JEZEL LIVRO 2 CAP 14 DE PAULO FOG E IONE AZ

16

Jezel segue na frente junto de Jeriah em uma carroça média, com roupas de cama, alimentos e 2 potes de barro com água, além de um pouco de ração para os 2 cavalos de raça negrana considerados como tanques de guerra.

- Não estou gostando disso.

- O que guerreira?

- Olhe para trás, a quantidade de carroças que este velho Abdul esta trazendo.

- Deve ser as mercadorias que ele pretende comercializar lá.

- Não, ele sabe que não poderá levar daqui, nada, somente a roupa do corpo e o filho.

- Mais ele não vai aceitar isso.

- Não tem que aceitar, se for a força ele morre.

- Como?

- Se ele insistir nessa loucura, neste luxo dele, ficará deste lado como adubo e comida para as larvas.

- VocÊ VAI MATA-LO?

- Ainda pergunta, sim, ele deve obedecer as ordens superiores.

- Não acredita que essas ordens estão um tanto fora da realidade?

- Se quer questionar posso chamar aos arcanjos e assim falará com eles.

- Não, me sinto muito bem assim afinal nem o conheço tampouco somos amigos.

- Muito bem, aprende rápido Jeriah.

- Já se perguntou o que vamos fazer lá, na Nova Terra?

- A segurança e permanência da ordem.

- Será isso mesmo?

- Por que diz isso?

- Sabe, eu penso que na realidade estão te querendo longe daqui por outros propósitos.

- Quais?

- Não sei.

- Então cale-se ou quer ir antes do velho?

- Tudo bem, ja não estou mais aqui.

Na quinta carroça segue em estado de luxo Abdul e o filho, tendo um pouco de frutas, carne assada e vinho á vontade.

- Será que ela vai estar lá?

- Com certeza, não seria louca para fugir agora.

- O senhor confia muito nela.

- Não é questão de confiar sim saber que ela precisa da gente.

- Conseguiremos passar tudo?

- Já esta tudo certo.

- E a guerreira?

- Fique tranquilo, tenho surpresas para ela.

- Pai, como sempre além de tudo.

- Tem de ser assim Canael.

A comitiva segue em ritmo bom sem muito esforçar os cavalos, a ultima carroça é uma espécie de chiqueiro com porcos e galinhas de Dandvah.

Jocasta surge de um nevoeiro junto de Yoko que traz nas mãos 4 correntes grossa em ouro e um artefato parecido com uma cruz de 5 pontas.

- Ainda não consegue acreditar em tudo que eu lhe disse?

- Jocasta, se tudo for verdade, ai sim, o mundo este, o de lá, estão em perigo.

- Posso controlar o que esta por vir, só confie e me deixe ir.

- Ainda tenho dúvidas.

- Logo a comitiva vai passar, se eu for vista adeus, tudo poderá ser perdido.

- Você não é digna de confiança.

- Que seja, não tenho tempo para tua honestidade. Jocasta faz ali um feitiço que torna Yoko imóvel, o mestre tenta sair daquilo mais não consegue, após 8 tentativas consegue reverter o feitiço porém a feitiçeira fora embora.

- Onde ela está?

Jocasta escala os muros de Ombrand até a torre para ter uma visão ampla da comitiva, mais esta vem por outra trilha e a feitiçeira só a tem sob sua vista já ali muito próximo.

paulo fogaça e IONE AZ
Enviado por paulo fogaça em 01/09/2018
Código do texto: T6436555
Classificação de conteúdo: seguro