A voz de uma sociedade calada

Sociedade vaidosa onde os homens procuram a perfeição no corpo das mulheres e as mulheres na carteira (bolso) dos homens. Onde a exposição fala mais alto que a educação, onde já não existem crianças inocentes, onde os adolescentes se acham adultos, onde a ganância está nos olhos dos "senhores" em ter uma novinha.

Onde alguns homens querem ser feministas, onde o corpo feminino é visto como propriedade pública. Onde a prioridade das mulheres é serem perfeitas, onde por de trás da variedade de soluções há um preço bem alto, tudo para atrair os olhares masculinos, onde a mulher não tem direito de decidir sobre o próprio corpo, onde a sociedade consegue manter o conceito do corpo feminino como propriedade pública é que mantém viva e activa a cultura de estupros.

Onde a palavra de uma mulher contra a de um homem não tem valor, onde o silêncio e a dor nos domimam, aceitamos calados a notícia de um estupro e ouvimos silenciosamente nossos amigos e parentes a dizerem que a história está mal contada.

Eu escolhi não me calar e você?

Autora: Edna

Edna
Enviado por PRÉQUÍMICO em 11/11/2018
Código do texto: T6499936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.