DINÂMICA NÍVEL DE VIDA

Passo 1

Em um balde de plástico, faça marcações por fora com fita colorida, em três niveis: baixo, médio, cheio.

(Exemplifique que nossas vidas são como esse balde, com níveis diferentes de interesse, tarefas, preocupações.)

Passo 2

Recorte Gotas em papel suficientes para o grupo, e escreva em cada uma palavras que exemplifiquem tarefas ou sentimentos que as pessoas tenham, como: trabalho, lazer, vida espiritual, relacionamentos, cuidar de si, cônjuge, filhos, sonhos, exercícios físicos, médico, confiança, amor, diálogo, dormir, Etc...

Em cada gota, cole um barbante ou fita, de tal forma que a gota fique dentro do balde e a fita caída nas bordas do balde, para que o grupo possa passar o balde e escolher uma ou mais gotas aleatoriamente.

( Proponha que tenham uma atitude corajosa de autoavaliação para boas mudanças, que ninguém irá julgar o nível em que está, mas todos se incentivarão)

Passo 3

Todos do grupo deverão avaliar a palavra que tiraram e colar no nível marcado no balde do lado de fora. Quanto mais estiverem desenvolvendo em suas vidas essas tarefas, colocarão em níveis mais cheios, quando não, colarão em níveis mais baixos.

Deixe que vão passando o balde, falando como se sentem e colando as gotas.

( Diga que cada um pode estar num nível diferente de outro, e se desejarem rever seus conceitos, poderão subir o nível a partir do recomeço e do investimento e coragem para mudar para melhor suas próprias vidas.)

Após a dinâmica, podem levar as gotinhas como objetivo de vida, até o próximo encontro.

Luci Lean
Enviado por Luci Lean em 11/04/2019
Reeditado em 12/04/2019
Código do texto: T6621284
Classificação de conteúdo: seguro