Os olhos de Luiza Cap.2

Juca

Seu Juca, homem de poucas palavras, sorriso no rosto, de boa educação, não aquela que sistemáticamente aprende na escola, mas sim a sabedoria da vida, herdado pela sua mãe.

O suor no rosto introduzia a rotina pesada que se madrugava a cada manhã, e o sorriso escancarado sempre ao voltar para casa era a alegria de poder estar novamente com sua família.

Sobre ele expressar a frase o marinheiro está? Era porque esse foi o vínculo que se estabeleceu com seu filho. Meu menino, minha jóia mais preciosa, pensava ele.

Seu Juca veio de uma família muito simples de sete irmãos, seu pai abandonou sua mãe, com seus irmãos menores, Juca era o mais velho e precisou trabalhar muito novo para ajudar sua mãe, eles passaram fome, frio, mas conseguiram sobreviver, por isso ele valoriza sua família, pois soube na pele como foi difícil a vida de sua mãe com tantos filhos para criar sozinha, eles viviam de doações, de roupas rasgadas, de pés descalços, mas o que destacava entre eles era a união que mantiam entre ambos, e assim foram crescendo e Juca assumiu ser pai dos irmãos mais novos, pois eles o respeitavam e obedeciam as orientações que Juca como irmão mais velho lhes aconselhavam.

Por isso Juca quis formar uma família, no amor, na união, pois sabia como era difícil ter uma família desamparada e abandonada.

Foi quando encontrou Lúcia, mulher forte, de caráter pessoal, sofrida mas também vitoriosa, se identificou rapidamente com ela e os dois se casaram, Juca quis fazer tudo como manda o figurino, apesar de ter sido muito simples o casamento, teve o principal de tudo, o amor entre eles.

Passou-se um ano quando Lúcia engravidou e deu a luz a Otávio, foi grande a felicidade dos dois, pois o menino era muito esperado, e Otávio foi crescendo na simplicidade, no amor e na alegria daquela família.