Capitão meCIAs

O Capitão América, nem tanto. Porém o que me embevecia mesmo era o Capitão Marvel.

Se me pendurassem de cabeça para baixo, não caia um centavo; mas possuía uma certa quantidade de gibis, e figurinhas, que me mantinha ativo no “troca-troca-de-figurinhas” em frente ao cinema.

Às vezes eu fazia uns comentários descabidos: O bom seria que fosse General Marvel. Aí a turma “caia no meu pé”: Que cara mais burro! Quem já viu General-de-Mar-e-Guerra? É Capitão!

“Quando tu crecê vai carregá carroça” – complementavam.

Foi assim minha infância de “heróis em quadrinhos”.

Quando fiquei mais jovem, tive que me contentar com o Capitão Virgulino. Uma espécie de herói nacional - quero dizer: nordestino.

Este não saiu nas revistas, mas foi feito às pressas. Promovido, em últimas instâncias, para interceptar o vilão Coluna Prestes e com direito a “batismo de promoção” pelo - nada mais nada menos - Padi Padim Ciço Romão.

Hoje, meus netos “memes” até que têm também o seu “herói nacional”: Capitão meCIAs. Todavia - como todo herói que se presa - tem também seu vilão IntercePT...

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 26/07/2019
Código do texto: T6704840
Classificação de conteúdo: seguro