LICINHA


Era uma adolescente da raça negra, bonita e esperta. Alice estudava no mesmo colégio que eu. Sua mãe Dona Ricarda, era encarregada de preparar e servir nossa merenda escolar. Filha única, parecia ser mimada e todos a chamavam pelo diminutivo de seu nome. Além de tudo, Licinha era muito vaidosa, tinha uma coleção de brincos e outras bijouterias que fazia questão de ostentar.

Porém, com os brincos, se deu muito mal. Como eram peças baratas, não se sabia de que metal eram feitas e começaram a lhe causar terrível alergia. Aparecia com as orelhas vermelhas e inchadas. O pior é que não deixava de usá-las. O problema não só persistiu como piorou, e muito. Começaram a crescer umas bolas nas orelhas que mais pareciam brincos e ela só parou quando não havia mais jeito. Aquelas bolas de cartilagem passaram, então, a ser seus brincos definitivos.

E eu me pergunto: não havia ninguém para orientar a menina, a mãe? Procurar um médico e tratar o problema? Eu era criança e só hoje me dou conta da negligência para com a garota.



 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 18/02/2020
Reeditado em 18/02/2020
Código do texto: T6869059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.