Oração é .... Idem, ibidem! "Tribidem! Quadridem, quinquidem..." "Ora et labora!" Dom Bosco

______Palavra de Boa noite!

Segundo Orlandi (1995, p.14) [...] quando dizemos que há silêncio nas palavras, estamos dizendo que: elas são atravessadas de silêncio; elas produzem silêncio; o silêncio fala por elas [...].

ORLANDI, E. P. As formas do silêncio: no movimento dos sentidos. 3.ed. Campinas: Pontes, 1995.

__________

Oração é pulmão da alma desejante de Deus... do amor libertador...

Oração é amar e meditar o silêncio e as demoras de Deus... pessoal e coletivamente.

Orar é elaborar os silêncios eloquentes ou não da alma... confiando tão-só em Deus e sua Divina Vontade.

J B Pereira, à luz do Servo de Deus Padre Francisco Maria Jordan

___ Grato. "Ora et labora!" Dom Bosco, São Bento, Servo de Deus Padre Jordan.

_______Exito em tudo e paciência nas demoras e sofrências existênciais. Tudo vai nos enamorando do Enamorado. Conduzindo-nos aos Eixos essências da vida pessoas e coletiva. A Verdade pode ser partilhada democrática e respeitosamente.

______ Idem, ibidem! "Tribidem! Quadridem, quinquidem..."

____ Abraço meu sinceramente. Ao nosso professor doutor! Boa noite! Oração aos seus amigos, familiares, em especial tom e sobretom: a sua mãezinha e aos que amam mais! _______Oração é o tributo emotivo e intelectual de reconhecimento ao Ser Absoluto e não absurdo e nem obsoleto.

Somos relativos: Ele é Plus, Absoluto, nem por isso arrogância, senão: Misericórdia e supro Bem e suprema liberalidade ou bondade exemplar... em nome de Jesus. Ama a Deus em tudo e sobre tudo...

Em si e nos outros, na criação e no seu coração. Oração é o pulmão da alma desejante e esperante de autorrealização no Ágape e na Eterna Divindade Justa, pura, Amor...

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 02/03/2020
Reeditado em 02/03/2020
Código do texto: T6878950
Classificação de conteúdo: seguro