12 de março de 2020

12 de março de 2020.

Era tardizinha, estava anoitecendo. Eu estava na calçada. Não estranhem, mas eu e meu parceiro estávamos acocados (agachados). Capitão Holt e eu transformamos aquele super-vilão em uma espécie de cobra de plástico com vida. O dividimos em cinco partes quadriculadas, queríamos logo sua confissão, e a tortura foi nosso método para tirar as informações do criminoso.

Chegam Whallison e o sargento Terry.

- "Vou sair em missão secreta e passar uns dias fora, sem comunicação", anunciou Whallison, sinalizando que teria como parceiro de missão o Terry.

Evidente que fiquei chateada e não quis aceitar, me deu raiva. Tenho medo que ele me traia durante a viagem. Confio nele, não confio nas pessoas. Mas aceitei que ele fosse e, mesmo com raiva, fui deixar os dois para o embarque no avião. Para chegar no local do voo, passamos por uma ponte que ao lado dava pra se ver uma criação de patos muito estranhos, eram do tamanho de um filhote de periquito australiano, muito pequenininhos.

Meu Deus. Esqueci a torneira da pia do banheiro aberta. Está tudo alagado aqui. Todos os pequenos patos estão descendo pelo ralo. Então, muito esperta que sou, dou a volta na casa para chegar onde as águas que saem pelo ralo caem. É uma espécie de uma esquina escura, parece um beco, onde passa o esgoto. Chegando lá encontro novamente Whallison e Terry, andamos um pouco, andamos o equivalente a sair do beco, e chegamos na montanha...

Eu fico no pé da serra. Me distraio, fico observando o cemitério, suas covas, no meio da montanha. O detetive Whallison e o sargento Terry continuam subindo para embarcar no avião. Subiram no avião. Quando olho pra cima a aeronave já havia saído.

Volto a calçada. Enfim temos a confissão do super-vilão, Holt havia descoberto todos seus planos. Sou pega pelo braço, pelo capitão, e saímos voando...

Aterrissamos nos jardins da casa da esposa do super-vilão, ela sabe a segunda parte do plano e esta é mais poderosa que seu marido. Nós tentamos a coagir para que entregasse a informação que queríamos. No meio do interrogatório descobrimos que os poderes dela estão relacionados ao cosmos e as coisas naturais. Ambos, tanto o marido quanto a esposa, desde sempre têm uma rivalidade e ódio mortal do sargento Terry. E o pior de tudo é que Terry morava na casa de frente para o supervilão e sua esposa.

-"Vocês não vão poder escapar do fim que está próximo", ameaça a esposa super-vilã.

Bastou a esposa estranha terminar de dizer sua ameaça, Holt novamente me pega pelo braço e voamos novamente. No mesmo instante um meteoro atinge a casa de Terry. Toda a cidade é destruída.

Voamos até uma ilha, onde estavam todos os sobreviventes. O detetive e o sargento retornam da missão secreta que estavam.

Comecei a enxergar o telhado. É que abri os olhos. Acordei!

12 de março de 2020.

Whallison Rodrigues e Rebeca
Enviado por Whallison Rodrigues em 12/03/2020
Reeditado em 12/03/2020
Código do texto: T6886610
Classificação de conteúdo: seguro