Outubro Rosa 2020: atividades escolares - resumo, cartaz, desenho, vídeo ou pesquisa online

Pesquisa com resumo e desenho sobre o OUTUBRO ROSA:

1. Escolha uma das atividades escolares:

resumo,

cartaz,

desenho,

vídeo,

ou

pesquisa online;

2. Registre se for no papel com caneta e letra legível.

3. Envie como fotos sobre o que fez.

4. Vou ver e avaliar, dar nota e registrar no diário.

VIDA ACIMA DE TUDO,

VOCÊ MERECE O MELHOR...

FAÇA SEUS EXAMES DE MAMOGRAFIA ...

“Cuidado com as mamas, carinho com seu corpo”,

o INCA e o Ministério da Saúde

aderiram à campanha Outubro Rosa 2020.

PROFESSOR JOÃO BOSCO

PORTUGUÊS 2020

TEMPO DE PANDEMIA: CUIDADO COM COVID-19

Use máscara e gel nas mãos

Não leva os dedos e mãos no rosto e nos olhos.

Distancia social de 2 metros e nada de agrupar pessoas.

Covid-19 mata! Veja no google os sintomas da virose perigosa.

Ainda não temos a vacina no Brasil

____________

Pessoal, por gentileza, faça as atividades e AAP

Porque estou a registrar tudo no diário e na Secretaria Escolar Digital .

Grato. Prof. João Bosco

Olá, meus alunos, pessoal,

veja as avaliações (que envio por turma)

e atividades ( envio por turma)

sobre diferentes proposta de redação

ou artigos de opinião ou outros

gêneros textuais.

_____

OUTUBRO ROSA 2020

ARTIGO POSTADO

INCA e o Ministério da Saúde

Última modificação: 08/10/2020 | 13h38

https://www.inca.gov.br/campanhas/cancer-de-mama/2020/outubro-rosa-2020

Com o mote (ou slogan ou breve pensamento) “Cuidado com as mamas, carinho com seu corpo”, o INCA e o Ministério da Saúde aderiram à campanha Outubro Rosa 2020.

O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino.

A prática de atividade física e de alimentação saudável, com manutenção do peso corporal adequado, estão associadas a menor risco de desenvolver câncer de mama: cerca de 30% dos casos podem ser evitados quando são adotados esses hábitos. A amamentação também é considerada um fator protetor.

Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou nas axilas.

Não há uma causa única para o câncer de mama.

Diversos agentes estão relacionados ao desenvolvimento da doença entre as mulheres, como: envelhecimento (quanto mais idade, maior o risco de ter a doença), fatores relacionados à vida reprodutiva da mulher (idade da primeira menstruação, ter tido ou não filhos, ter ou não amamentado, idade em que entrou na menopausa), histórico familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, atividade física insuficiente e exposição à radiação ionizante.

__________

Agradecido,

Por gentileza, logo que puderes tu, retorna.

Fica com Deus. Jesus te ama; e eu, a ti, idem.

Pede à Mãe de Jesus; então Jesus atenderá a ti.

Tem fé em Deus, em ti e na tua vida.

Prof. João Bosco

J B Pereira e https://www.inca.gov.br/campanhas/cancer-de-mama/2020/outubro-rosa-2020
Enviado por J B Pereira em 21/10/2020
Reeditado em 21/10/2020
Código do texto: T7092573
Classificação de conteúdo: seguro