Mulheres na Bíblia. A Favor da vida contra a morte. Contra o feminicídio.

Veja que na Bíblia, mesmo depois da queda de Eva, Deus continuou cuidando do Povo de Israel, como mulheres (Provérbios 31): a Sarah e a escrava Agar mulheres de Abraão, também: Sara, mulher de Tobias. A filha do Faraó criou o bebê Moisés Deus escolheu a prostituta convertida da cidade de Jericó, mulher de Salmon, que fazem parte da genealogia de Jesus em Mateus 1; a morena Sulamita do Cânticos dos Cânticos 1,5 e 7,1, a rainha que admirava Salomão; Betisabeia mãe de Salomão; depois Ana, mãe de Sansão, ainda outra mulheres: Rute, a moabita, que acompanha a sogra Noemi, ambas viúvas, voltam a Belém de Judá (Rute se casa com o bom fazendeiro Boaz, da Tribo Elimelec em Rute 2,1-2; a Rainha Judia Ester ou Hadassa, que defende o povo contra Amã, encanta o Rei Assuero, e pede por seu Primo Mardoqueu para ser o novo administrador no lugar do opressor Amã em Ester 2,7; a Judite contra o opressor rei Holofernes; a Débora: juíza do povo de Deus, esposa de Lapidor em Juízes 4,4; a linda, religiosa, fiel e rica esposa de Joaquim: a Susana, defendida po Daniel capítulo 13, da difamação de 2 juízes idosos e canalhas, imorais, sem juízo. Existem outras mulheres que seguiram JESUS e os apóstolos! Jesus conversa e converte a Samaritana de Sicar. Nos Atos dos Apóstolos , citam-se: as Marias que rezavam para o Pentecostes em Atos 1, 14; Tabita da cidade de Jope em Atos 9,36; as mulheres da casa do Centurião Cornélio foram com os bebês e crianças todos batizados por Pedro em Atos 10; Pedro vai à casa de João Marcos cuja mãe é tal Maria e a empregada é Rosa em Atos 12;a comerciante Lídia de Tiatira CitaMarias do Novo Testamento em Joao 19,25 e Atos dos Apóstolos 1,e14: Maria de Cleofas, Maria de Zebedeu, Maria Madalena ( em outra passagem outra Maria, irmã de Lázaro,) dentre elas, especialmente, claro, Maria, Mãe de Jesus em João 2,1, e Nossa Mãe também Espiritual: em João 19,25-27! A sogra de Pedro curada por JESUS! A mulher de Pilatos que implorou apara não maltratar Jesus! Paulo teve apoio de muitas mulheres nas suas comunidades como: Febe, Diaconisa de Cencreia, de São Paulo ou de seu discípulo em Romanos 16,1; Priscila ou Prisca, a mulher de Áquila em Romanos 16,2 e 1Cor 16,19 e Atos 18; tal Maria, Júnia, Trifena, Trifona, outra senhora a mãe de Rufo, Júlia, Olimpas, irmã de Nereu em Romanos 16,6-17; a Claudia em 2 Timóteo 4,21...

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 08/01/2021
Código do texto: T7155364
Classificação de conteúdo: seguro