Frases de São Padre Pio

Sou católico e amo Maria, a Mãe de Jesus.

Cida Silva

l4acuStt doeSp omanrhtnçoedgu sàsmas loSf1l6:afS34red ·

https://www.facebook.com/photo?fbid=2771963236389581&set=gm.4109003639151572

_________

[20:40, 06/03/2021] Jose: Lu Costa

Frases de São Padre Pio

OntentccSmSpofnSflsonrrrn ràusi re1d1:3s0 ·

"Caminha com alegria e com um coração mais sincero e aberto que consegue; e quando não puder manter esta santa alegria, ao menos não percas o valor da confiança em Deus".

"O homem saboreia o pecado e, por causa do pecado, Deus está mortalmente triste; os tormentos duma agonia cruel fazem-No suar sangue"!

Padre Pio

#FrasesDeSãoPadrePio

Padre Pio

#FrasesDeSãoPadrePio

[20:40, 06/03/2021] Acima o padre Pio de Pietrielcina, Itália.

Lu Costa

Administrador

· 3 fedrec tmieiSuaurçrocprtro àsn nhn0scuforen7c:43cdi ·

JEJUM: UMA DAS PENITÊNCIAS DO PADRE PIO.

"Padre Pio, seguindo o exemplo de Jesus Cristo, praticou o jejum e a penitência durante toda a sua vida.Quantas quaresmas! Em homenagem a San Michele, a Madonna, a San Francesco ... Sua vida inteira foi uma Quaresma. Para os médicos, o assunto do jejum era estonteante, pois não entendiam como o Padre Pio aguentava 200-300 calorias por dia, apesar do intenso trabalho e constante perda de sangue dos estigmas.

Ele comia cerca de 10 gramas de comida - e apenas no almoço - e dormia alguns minutos à noite. Tudo isso temperado pelas habituais aflições físicas e espirituais, pelas habituais lutas com o diabo, pela habitual hipertermia misteriosa, sem alterar as funções do cérebro e do coração. Em relação à comida, Padre Pio escreveu ao Padre Benedetto Nardella em 18-3-15: “Satisfazendo, querido pai, as necessidades da vida, como comer, beber, dormir, etc., são tão pesadas para mim que não pude encontrar uma comparação, exceto nas dores que nossos mártires tiveram que experimentar no ato da prova suprema. . Pai, não pense que há um exagero nesta comparação; não, é assim que é. Se o Senhor, na sua bondade, não tira o meu reflexo, como no passado, no ato que tenho de satisfazer essas ações, sinto que não poderei durar muito, sinto o chão sob meu pés estão faltando. Que o Senhor me ajude e me livre de tantas angústias ”(Ep. I, 545-546).

O jejum, para o Padre Pio, bem como para esta realidade fisiológica, que acabamos de descrever, tinha estes propósitos: expiar os próprios pecados e os dos outros, corrigir as más inclinações, fortalecer o espírito, unir-se mais intimamente com o Cristo penitente e oferecer-se como vítima por todos os irmãos, necessitados de perdão e de graças. Ele também exortou seus filhos espirituais a mortificar "a carne com vícios e concupiscências" (Gl 5:24 ). Na catequese a Raffaelina Cerase sobre a mortificação, padre Pio escreveu, em 23 de outubro de 1914, que é necessário, porque "todos os males vêm de não ter conhecido ou não querer mortificar sua carne como deveria. Se você quer curar, até a raiz, é preciso dominar, crucificar a carne, pois ela é a raiz de todos os males ... Queremos viver espiritualmente, ou seja, movidos e guiados pelo espírito do Senhor? Temos o cuidado de mortificar o nosso próprio espírito, que nos incha, nos torna impetuosos, nos seca ”( Ep. II, 204-205).

E, alhures, à mesma nobre de Foggia, em 17 de dezembro de 1914, sugere: “Ao comer, acautela-te com o requinte avassalador da comida, sabendo que pouco ou nada basta, se se quiser dar satisfação à garganta. Nunca coma tanto quanto precisa e procure em tudo ser temperado, tendo o coração suprema de declinar antes ao que falta do que ao opressor ... Tudo deve ser regulado com a prudência, regra de todas as ações humanas ” (Ep . II, 276-277). Ao mestre do noviciado, Federico Carozza da Macchia Valfortore CB, discípulo do santo Padre Pio de setembro de 1916 a setembro de 1918, o frade de Pietrelcina disse: «Lembro-vos o provérbio indiano:« Quem come uma vez por dia é Deus, quem come duas às vezes é o homem, quem come três vezes é uma besta »”.

Auto controle e abnegação, no sentido cristão, nada têm a ver com o ódio ao corpo. Finalidade: a finalidade do jejum é fortalecer a alegria interior, que também deve se manifestar externamente com o brilho do rosto, por isso Jesus sugere no jejum lavar o rosto e perfumar a cabeça, para não banalizar este meio ascético (cf Mt Mt. 6, 16-18). A mortificação não é uma finalidade, mas apenas um meio, para formar-se no amor a Deus e ao próximo. Porém, há uma mortificação ainda maior: a interna, que é a abnegação e a obstinação, que luta contra o principal inimigo do cristão: o orgulho.Falando desta mortificação superior, San. João Paulo II, para o ano sagrado de 2000, apresentou-nos outro conceito sobre o jejum verdadeiro. Consiste na "purificação da memória" , ou seja, no ato de coragem e humildade, realizado na consciência, com a clara intenção de considerar os outros superiores a si mesmos e de esquecer as ofensas recebidas, perdoando com amor. Esta é uma mudança interior, que requer o jejum do orgulho, de si mesmo. É, antes de tudo, o jejum, que agrada ao Senhor, que desperta no coração dos fiéis o desejo ardente de viver em união íntima com Deus e com os irmãos".

#FrasesDeSãoPadrePio

Lu Costa

OtnncsSltcifepmfco às 0rnutsmso9e:ronet5d5 ·

PADRE PIO: "GOSTAREMOS DE LISTAR NA CRUZ DE JESUS"

«Não temais as ciladas de Satanás, que, por mais fortes que sejam - escreve Padre Pio - nunca virá para comover uma alma que se apega à Cruz». Padre Pio

"Na direção espiritual, Padre Pio muitas vezes centrou seu programa direcional no mistério da Cruz.

A espiritualidade da Paixão, ou misticismo da cruz, atinge alturas sublimes com ele. A cruz com o nome que lhe for designado ou sob qualquer aspecto doloroso que apresente na vida é sempre inequivocamente - como o Padre Pio deixa claro - a carta das almas eleitas.

As cruzes também são tentações; e para não cair sob os golpes do diabo, deve-se apoiar-se na Cruz. «Não temais as ciladas de Satanás, que, por mais fortes que sejam - escreve Padre Pio - nunca virá para comover uma alma que se apega à Cruz». Padre Pio deduziu este ensinamento a partir de uma experiência pessoal: "Sei por experiência própria - escreveu o Padre Bento - que o verdadeiro remédio para não cair é apoiar-se na Cruz de Jesus."

Padre Pio sempre carregou consigo a relíquia da Santa Cruz e quis, pelo mesmo motivo, que os espirituais também a carreguem sempre consigo; se não o tivessem, ele os aconselhava a usar o crucifixo permanentemente em volta do pescoço".

https://www.facebook.com/photo/?fbid=785813392026684&set=g.1384929881786235

https://www.facebook.com/photo/?fbid=785813392026684&set=g.1384929881786235
Enviado por J B Pereira em 06/03/2021
Reeditado em 06/03/2021
Código do texto: T7200187
Classificação de conteúdo: seguro