PADRE PIO FORJADO PELO FOGO DA CRUZ. Hoje nos mostra o caminho a percorrer. Lu Costa Frases de São Padre Pio

ANO DEDICADO A SÃO JOSÉ: 2021 - GUIA DO POVO DE DEUS E PROTETOR DA FAMÍLIA E DA IGREJA.

A Escritura nos diz: - Ide a José...!

Este ano papal é dedicado a São José., com confissão que perdoa os pecados depois do Batismo, missa, oração pelo papa, pelas almas do purgatório, pelas vocações, pelas missões aqui e longe, com indulgências... que vencem e purificam e pagam as penas dos pecados

J B Pereira

Papa Francisco a São José: oração papal no ano dedicado a São José: Guardião da Sagrada Família e da Igreja e de todos os que creem em Jesus.

Amai a Jesus e aos que com ele Deus escolheu... Para o bem da Sagrada Família... amém.

São José é a pessoa, depois de Maria, mais próxima de Jesus e nos entende e pode nos ajudar. Ore a oração acima, pelo seu lar e sua vida.

J B Pereira

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/7204149

____________

“... Faça-se luz no firmamento do céu..." (Gênesis 1,14)

"Deus está

disposto a

ajudar-te

Não enfrentes a vida

sozinho. Eis o que

Deus quer fazer por ti."

https://www.suaescolha.com/a/tragedia.html?gclid=EAIaIQobChMI2s_237a37wIV5wW5Bh3v7gSrEAEYASAAEgJkrfD_BwE

“Pois Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou seu filho unigênito para que todo o que nele crê não pareça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo pudesse ser salvo através dele.” (João 3,16-17)

“O Senhor é bom, um refugio em tempos de dificuldade. Ele cuida daqueles que nele confiam” (Naum 1,7)

“O senhor está perto de todos que o invocam, de todos que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.” (Salmos 145,18-19)

"... de todos os lados somos pressionados, mas não desanimados, ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” ( II Coríntios 4,8-9)

Romanos 8,28

'Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."

“nosso refúgio e força, auxílio sempre presente em momentos de dificuldades.” (Salmos 46,1)

“vocês me buscarão e me encontrarão, quando me procurarem de todo coração.” (Jeremias 29,13)

_________________

"Com santo rosário, ganham-se batalhas..."

Padre Pio, citado por Lu Costa, compartilhou uma publicação.

Lu Costa

Administrador

· 1cta5Se isde mSauaulormpço dàsio nss1olhsdrhdrfu0:03edoc ·

"Farei mais barulho morto do que vivo."

Padre Pio

#FrasesDeSãoPadrePio

Lu Costa

Administrador

· 1cta5Se isde mSauaulormpço dàsio nss1olhsdrhdrfu0:06edoc ·

"Perdoe a todos com caridade cristã".

Padre Pio

#FrasesDeSãoPadrePio

____________

Páscoa começa na Cruz no Milagre de Deus em Jesus para nossa salvação.

J B Pereira

17/03/2021.

É saudável a comunhão dos santos. Deus permite em sua providencia para nosso bem os nossos amigos do céu a nosso favor. Deus sempre ouviu o clamor do povo desde Moisés quando Israel era escravizado no Egito. E realizou o milagre da Libertação do Páscoa no Antigo Testamento, ao atravessar o povo no Mar Vermelho.

E com Jesus o Milagre da Nova Páscoa no Novo Testamento no Sangue e Água de Jesus derramados na Santa Cruz, diante de Maria Santíssima aos pés da Cruz e o Discípulo Amado que a levou para casa dele imediatamente depois da morte de Jesus. Jesus cuida de nós nos salvando, cuida de sua mãe no-la entregando a nós como Nossa Mãe na pessoa de João Evangelista em João 19,25-27.

___________

Lu Costa Frases de São Padre Pio

tnOonoSotiStemp càsondmnson drelfa08:f01d ·

PADRE PIO FORJADO PELO FOGO DA CRUZ.

Hoje nos mostra o caminho a percorrer

"Padre Pio, profeta e testemunha do Evangelho, grita com a sua voz forte e apaixonada que só “morrendo” como e com Cristo podemos viver! Ele experimentou a solidão desolada como um caminho necessário para poder brilhar como faíscas.

Padre Pio foi acompanhado por este difícil caminho, deixando-se forjar pelo fogo da cruz, pela solidão, pela secura do coração, pelos tantos sofrimentos que marcaram a sua longa vida. Hoje nos mostra o mesmo caminho. Devemos saber morrer, todos os dias, em uma vida passada, dada pelo amor de Cristo. Padre Então ele nos ensina com sua palavra e sua vida como testemunho e como garantia: “com golpes repetidos de cinzel são e com limpeza diligente, ele quer que o artista divino prepare as pedras que deverão entrar na composição do edifício eterno - escreveu em maio de 1914 para Raffaelina Cerase.

O edifício é a Igreja, o edifício é a humanidade. E para nós Igreja, para nós homens, Padre Pio nos lembra que precisamos do cinzel para eliminar o que atrapalha, até impede a construção de uma sociedade evangélica. Padre Pio ensina-nos e ajuda-nos a ser pedras que se deixam limpar; ser grãos de trigo, capazes de permanecer muito tempo nos bois [ ou sulcos] da terra, para dar muito fruto no tempo devido.'

#FrasesDeSãoPadrePio

_____________

Lu Costa

Administrador

· t2 Sdecpi oummousgoadnrço eintàtsl hus17ocf:2ge2rendl ·

EM 02 DE MARÇO DE 2008, O CORPO DE SÃO PIO DE PIETRELCINA FOI EXUMADO

(do Voce di Padre Pio, abril de 2008)

"Foi um acontecimento anunciado no último momento apenas a alguns por razões de prudência e para assegurar o seu desenvolvimento harmonioso. Eram 22 horas e para a ocasião a cripta de Santa Maria delle Grazie tinha uma cara totalmente nova, nunca antes vista. No local onde se encontrava o altar, sobre uma escada de madeira especialmente montada, encontravam-se cerca de uma centena de frades capuchinhos procedentes dos vários conventos da província religiosa. Na área oposta, sob uma cópia do grande "Crucifixo de São Damião", a "residência" do então arcebispo S. Ecc. Dom Domenico D'Ambrosio hoje arcebispo emérito de Lecce. Nas laterais estavam as autoridades eclesiásticas, civis, militares e da Ordem dos Capuchinhos, ilustres médicos, familiares do Santo e alguns fiéis convocados por motivos diversos. Ao todo duzentas pessoas.

Lembrança, tensão interior, emoções fortes e emoções profundas interagiram em todos os presentes. A atmosfera estava cheia de santidade. Na cripta, o silêncio reinou supremo. Muitos oram com a coroa nas mãos. Os olhos de todos estavam fixos naquele pedaço de concreto branco que, iluminado por poderosos holofotes, se destacava no chão. de fato, a abertura da tumba foi precedida, em 28 de fevereiro , da constituição da Corte e da comissão de peritos para a exumação e o reconhecimento canônico. Naquela noite, o bloco monolítico de mármore azul foi removido, com a ajuda de quatro "binde" e seis rolos de Teflon.

Na noite de 2 de março, uma grande emoção reinou entre os presentes, interrompida por um martelo e um cinzel. Uma após a outra, as travessas brancas foram removidas, com esforço óbvio. Com fortes ganchos e cordas, os irmãos do santo levantam o caixão. O caixão foi saudado com aplausos prolongados quando subiu à superfície. Mãos estendidas, lágrimas de emoção, pedidos silenciosos de agradecimento. Padre Pio, "fisicamente", estava novamente entre seus irmãos, entre seus filhos espirituais, entre seus devotos.

Eram 23:19. A ansiedade, aguçada pela espera, torna-se insuportável enquanto os especialistas, após rompimento dos selos afixados em 26 de setembro de 1968, com ferramentas especiais, cortam rapidamente as bordas perimetrais da segunda caixa de zinco.

do Voce di Padre Pio, abril de 2008

Eram 23h30 quando a tampa foi levantada. Todos esperavam ver novamente os traços amados do Padre Pio. Infelizmente, o cristal que os protegia estava turvo por milhares de gotas de condensação. Parecia ver as lágrimas de quem parava em oração naquele túmulo, para desabafar suas dores e pedir a ajuda de São Pio, ao contrário, eram consequência da umidade . Aquela umidade do gesso fresco com que o nicho havia sido "preparado" em setembro de 68. Depois de incensadas, as relíquias do corpo de São Pio foram levadas para a sala montada para o reconhecimento canônico. Aqui os especialistas, depois de terem retirado a placa de cristal, procederam a uma breve inspeção do corpo.

Em seguida, foi o Arcebispo quem explicou aos presentes que foram encontrados muitos indícios de boa conservação dos restos mortais de São Pio . Mas um processo de saponificação, devido à má alocação em um ambiente sepulcral úmido, danificou o crânio e os membros superiores, que eram parcialmente esqueléticos. Sobrancelhas, barba, dentes, queixo "perfeito", mãos, unhas eram visíveis. Bom, a condição de um joelho e membros inferiores. Como consequência do sepultamento do corpo do Padre Pio, “o gesso do sepulcro estava muito fresco e transmitia umidade excessiva”.

24 de abril de 2008

Concluídos os procedimentos adequados para garantir ao corpo do Santo as melhores condições de conservação, os restos mortais foram então compostos numa urna que foi colocada, a partir de 24 de abril de 2008 , na mesma cripta em que Padre Pio esteve enterrado durante 40 anos, para permitir a veneração dos fiéis."

Ref convênio padre Pio (da Voz do Padre Pio)"

#FrasesDeSãoPadrePio

________________

“... meu conselho prevalecerá, e eu realizarei todo o meu propósito.” (Isaías 46,11)

“Deus se opõe aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4,6)

"Deus enxugará toda lágrima dos olhos do seu povo. Não haverá mais tristeza, choro, morte ou dor...Haverá Novo Céu e Nova Terra... os antigos passaram..." (Apocalipse 21,8).

“Provai e vede que o senhor é bom, abençoado é o homem que nele se refugia.” (Salmos 34,8)

______________

Edileusa Dos Anjos

15 duhtaSe mnmtptsgaio hondotnhdseohred 20l20lr ·

Paz e bem!

"Leve sua cruz incansavelmente e suba ao Calvário com a certeza de que no cume se encontrará face a face com o Salvador."

(Santo Padre Pio de Pietrelcina)

https://www.facebook.com/photo/?fbid=892040477885199&set=ecnf.100012377653856

____________________

J B Pereira e https://www.facebook.com/groups/1384929881786235/
Enviado por J B Pereira em 17/03/2021
Reeditado em 17/03/2021
Código do texto: T7209050
Classificação de conteúdo: seguro