O corpo vivo da aula está entre o que se ensina e o que se aprende na vida

Pensamento do dia!

Paciência e criatividade para que a vida se torne perfume de alegria e colhamos os frutos de nossa dedicação.

Isso pode acontecer quando oramos, vivemos no lar, quando estudamos, quando convivemos com pessoas, seja na comunidade, seja na escola etc.

[08:55, 04/06/2021]

"Um olho no peixe e outro no gato": esse provérbio popular nos ensina muita coisa como o jogo de cintura ou a flexibilidade e prudência. Vejo que o ensino tem a contrapartida a aprendizagem como o corpo a alma. Senão, fica só o cadáver: corpo sem alma. Ou seja, pauta dos cursos sem vida prática.

Por outro lado, o professor ativo e ético pode aproximar conteúdo e forma dos cursos para o bem dos alunos: aí sim. O corpo vivo da aula está entre o que se ensina e o que se aprende na vida e agrega interesse ou motivação dos alunos. Isso faz toda diferença.

Isso responde a questão abaixo:

O problema professor, eh bem mais profundo, acredito que seja um problema está na sociedade, os cursos de licenciatura está mais preocupado com teorias da educação que não agrega em nada, e matemática que eh bom não eh ensinado, já os alunos cheios de direitos e muito antenados com o mundo, estão mais preocupados em questionar que tudo na vida dele eh imposto, ouvi estes dias em um programa chamado linhas cruzadas da cultura, uma menina questionando que ela ter nascido menina, havia sido imposto a ela, questionam tudo, tudo é imposto a ele.

Os jovem de hoje estão preocupados em resolver os problemas do mundo, mais não conseguem arrumar a própria cama, muito menos estudar. Tá tudo muito louco, eh triste mesmo, onde vamos parar 😞😞

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 04/06/2021
Reeditado em 04/06/2021
Código do texto: T7271176
Classificação de conteúdo: seguro