Um Amanhecer

Depois de ter escrito um texto, resolvi tirar uma pausa para pensar mais em um novo conto e assim criei uma nova história. Pensei, pensei! Até chegar a um belo texto na qual a história de um menino que viu o amanhecer.

A história se passa no Brasil em uma pequena cidade. Lá, vive um menino sonhador. Ele tem uma visão diferente do mundo e um dia se perguntou: - Como será que o sol aparece no céu? É, se perguntava sobre a sua aparição. Então resolveu descobrir sozinho mas primeiro perguntou aos seus pais "Papai, Mamãe como o sol aparece no céu?" Os pais do guri criaram um conto e assim o pai diz "O sol é a representação do bem e da esperança. por isto sua forte iluminação aparece sobre o dia, seu sumiço a noite é o descanso que ele tem para o próximo dia." O menino ficou de queixo caído e assim quis ver a verdade sobre seus olhos, ele perguntou que horas o sol aparece para seus pais e geralmente aparece as 05:20-06:00. Daí em diante o guri se preparou e chegou as 00:00 hs na varanda de casa para aguardar o grande amanhecer. 3 horas se passaram o garoto brincou, brincou e brincou até enjoar! Após isso, ele começou a desenhar o sol e o mesmo em um campo cheio de grama. Vinte, minutos se passaram e o guri havia dormido pois estava sem esperança, então... raios começam a iluminar toda a cidade. O garoto sentiu o calor do sol e assim acordou e viu a hora. Eram 05:18 da manhã e assim ajoelhou-se agradecendo as esperanças dadas que o sol lhe ofereceu para ele. Os pais do menino ouviram sua comemoração e agradecimento e ficaram contentes vendo a descoberta que seu filho tinha feito, o garoto deixava um sorriso de alegria e emoção, com o passar dos anos ele descobriu mais e mais sobre o mundo. Fim

página 001

AUTOR: Pietro, Levi

IDADE:13 anos

Dicionário

Guri: Menino, criança

Obrigado por ter lido minha história, fico feliz em saber que diversos leitores leram meu texto. Agradeço a atenção de todos que deram uma chance a meu texto, novamente muito obrigado por ter lido até aqui.

Deixem criticas construtivas para futuros trabalhos meus ;)

Pietro Levi
Enviado por Pietro Levi em 17/01/2022
Reeditado em 19/01/2022
Código do texto: T7431434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.