Como ler a Bíblia

Não consegue desenvolver a leitura diária da Bíblia ?

Vai uma dica 😃

Separe um tempo do seu dia , procure um cômodo mais íntimo de sua casa, faça uma oração e invoque a presença do reino . Feito isso abra a sua Bíblia com objetivo e foco.

Para facilitar sua leitura procure ler de acordo como os livros foram organizados .Sabe- se que a Bíblia foi dividida em velho e novo testamento. No velho testamento os livros se dividem em pentateuco, históricos, poéticos e proféticos (maiores e menores).

Se você tem curiosidade sobre o princípio de tudo e o povo hebreu comece pelo o pentateuco que são os cinco primeiros livros , se você gosta de histórias de reis e reinados leia os históricos que vai de Josué até o livro de Ester, se você é um amante de poesias leia de Jó a Cantares, em seguida são os livros proféticos que retrata sobre o cativeiro do povo hebreu e o retorno para Jerusalém.

Já no novo testamento os livros se dividem em evangelhos, histórico, epístolas e o livro da revelação, se você quer conhecer sobre o ministério de Jesus leia os evangelhos que são os quatro primeiros livros , se quiser conhecer tudo sobre a igreja primitiva leia atos, em seguida vêem as epístolas que eram cartas endereçadas às igrejas da época começando por Romanos até Judas e por último o livro escatológico Apocalipse conhecido como o livro da revelação, nele você encontrará respostas para o futuro.

Viu ? Não é tão difícil estudar a Bíblia, ah e você não estará sozinho para tal leitura, terá o Espírito Santo como mestre e assim ouvirá a voz de Deus por meio da sua palavra.

Boa leitura !😃

Gemima

Gemima
Enviado por Gemima em 03/03/2022
Reeditado em 03/03/2022
Código do texto: T7464152
Classificação de conteúdo: seguro