LEO - LEO TORRES - CAPÍTULO 3

CAPÍTULO III – LEO TORRES

Cristina olhou para o quadro na parede

e depois para ele novamente e não sabia se gritava, desmaiava ou corria. Não fez nenhuma das três coisas. Ficou parada olhando para ele, totalmente sem fala.

- Não quis assustar você. Só queria saber se você tocava, ele disse, com um sorriso lindo que não amedrontava ninguém.

A respiração dela foi voltando ao normal e conseguiu dizer:

- Não... O piano... é seu?

- Era. Meu pai deixou tudo pra sua mãe. Agora, pode até ser seu.

Ela colocou a mão no peito e sorriu.

- Poxa... Você me assustou!

- Desculpe, falou ele, aproximando-se devagar e encostando-se ao piano na outra extremidade. – Meu nome é Leo.

- O meu é Cristina. Você conhece minha mãe?

- Muito. Nós já fomos muito amigos.

- É mesmo? Quando? Ela nunca me falou de você.

- Não havia motivo. E acho que ela tem seus motivos pra querer me esquecer. Eu estava esperando que alguém viesse aqui pra ver a casa, mas não imaginei que você fosse a primeira.

- Por que seu pai deixou a casa pra minha mãe, se você ainda mora aqui? Ele deixou você sem nada?

- Na verdade, foi vontade minha. Ideia minha. Eu não tenho mais nenhum uso pra fazer dessa casa e... meu pai gostava muito da sua mãe, bem mais do que de mim e tinha seus motivos também.

- E você fala assim com essa calma, sem nenhuma mágoa dele ou da minha mãe?

Leo sorriu.

- Meu pai era um cara muito... como dizer... durão, mandão, intransigente e pão-duro. Fico até feliz que ele tenha morrido com afeto por alguém desse mundo. Sua mãe caiu nas graças dele. Sorte dela.

- E por que todo esse afeto?

- Não sei se você entenderia. Acho que você devia perguntar pra ela.

- Tudo bem, mas ela disse que não tinha ninguém morando aqui.

- Na verdade, não tem, eu... estou só de passagem. Sua mãe pensa em alugar a casa, não é?

Cristina estranhou.

- Ela decidiu isso... hoje de manhã. Como você sabe?

- Não deixe, ele pediu.

- O quê?

- Não deixe sua mãe alugar essa casa. Ela só vai ter problemas.

- Por quê?

- Ouve o que estou te dizendo. Se a Gilda alugar isso aqui, não vai ter lucro nenhum.

Cristina ficou indignada com a convicção do rapaz e olhou novamente para as fotos.

- Você falou que o piano também está na herança?

- Está.

- Vai deixar as fotos também?

Ele sorriu.

- Se você quiser...

- Pra onde você vai, quando minha mãe tomar posse de tudo?

Ele olhou em volta e respondeu, depois de um suspiro:

- Pra um lugar melhor do que isso aqui. Estou esperando por isso há anos...

- E por que não foi embora antes, se é isso que você tanto quer?

Ele ia responder, mas um barulho no andar térreo chamou a atenção dos dois.

- Cris! – ouviram chamar.

Era a voz de Bruno que chamava lá embaixo.

- É meu irmão! – ela falou, sorrindo. – Você vai conhecê-lo. Ele é um barato. Espera aqui.

Cristina saiu do quarto, atravessou o corredor e desceu as escadas.

- Eu aqui, Bu!

Com ar muito preocupado, Bruno perguntou:

- Você é maluca, é? Vir pra cá sozinha?! Se a Leila não me dá a dica, eu ia ficar te procurando pelo resto da tarde, sua doida! Vamos embora.

- Eu não estou sozinha, não. Um dos ex-donos da casa está aqui. Vem conhecer ele.

- O ex-dono da casa morreu há três dias, Cristina. Você pirou, garota?

- Vem aqui que eu vou te mostrar! Que saco!

Bruno subiu atrás dela e Cristina o levou até o último quarto do corredor. Mas, ao entrar nele, tudo estava tão empoeirado quanto os outros cômodos, mesmo o piano, onde acabara de se encostar.

Bruno olhou para dentro do quarto e perguntou:

- Onde está o dito cujo?

Ela ficou olhando para tudo, totalmente confusa.

- Ele... estava aqui... agorinha!

- Vai ver pulou a janela, brincou ele. – Vamos embora que, se a mamãe chega e não vê a gente lá, quem paga o pato sou eu. Anda, vem!

Ele a puxou pelo braço e desceram juntos.

Cristina não conseguia entender o que havia se passado. Subiu na moto do irmão, zonza, tentando entender o que havia acontecido com Leo e com o quarto. Sua mente não conseguia atinar com aquilo. Havia algo de muito estranho se passando naquela casa.

LEO – CAPÍTULO 3

“LEO TORRES”

Continua...

Bom domingo!

Velucy
Enviado por Velucy em 03/04/2022
Código do texto: T7486902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.