OsOrixásdosAntepassadosMíticos–ChicoDoCrato

Os Orixás dos Antepassados Míticos – ChicoDoCrato

ChicoDoCrato, Música, Sintetizador, Voz, Violão, Arranjo, Mixagem e Adaptação de textos da Internet.

http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/76103

Audacity 120 Rítmo 054+30 em Lá -. Gravação caseira. Gravar em estúdio.

Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.

A proteção anticópia é ativada.

Os orixás são entidades que governam o mundo em nome da divindade, representam elementos da natureza ou poderes primordiais e estão relacionados com antepassados míticos.

Oxalá

Do elemento ar (atmosfera e céu), Oxalá está associado à criação e à paz. É a tranqüilidade,Tem sede de perfeição

Iemanjá

Conhecida por integrar o elemento água (água doce que corre para o mar, água do mar). São doces, fechadas e prestativas, mas se enfurecem de modo imprevisível com reação combativa.

Oxum

Também do elemento água (água doce - rio, cachoeira, nascente, lagoas),

As filhas de Oxum são dependentes, nunca recusam nada e nunca brigam com ninguém.

Euá

Possui os elementos florestas, céu rosado, astros e estrelas, mata virgem. É casta, apagada e devota. É tímida e tem medo dos homens. Com a aparência pesada e sem graciosidade,

Nanã

As mulheres de Nanã, caracterizadas pelo elemento água (águas paradas e lamacentas),. Não perdoam traições e desonestidades. São intolerantes, ranzinzas, rabugentas e queixosas. As filhas de Nanã também podem ser boas, sábias e carinhosas.

Omulu ou Obaluaiê

Também chamado de Obaluaiê, com o elemento terra e fogo do interior da Terra, é atarracado e pesado.. O relacionamento social é difícil; é agressivo, cruel e até perigoso.

Oxumaré

Do elemento terra, representa a força que move os astros. O tipo físico dos filhos de Oxumaré é marcado pela beleza.. É uma divindade bissexual, porém isso não interfere na orientação sexual de seus filhos.

Xangô

O elemento fogo (grandes chamas e raios) faz Xangô ser intenso e temperamental. São frequentemente apagados à mãe. Militares, líderes políticos, patriarcas severos, intelectuais e filósofos costumam fazer parte do grupo.

Iansã

O elemento fogo e também o ar, em forma de ventos, fazem parte da constituição de Iansã. Estão sempre dispostas a brigar. Não têm paciência com crianças e não gostam de afazeres domésticos. É comum serem ingratas e egoístas.

Exu

Relaciona-se com os elementos terra e fogo. O tipo físico é robusto. Grande amante dos prazeres da vida: adora comer, beber, dançar, rir, fazer sexo. É também querido e popular porque é um excelente amigo, que resolve encrencas, problemas financeiros e amorosos. Nunca desanima nem fica preocupado.

Oxóssi

As florestas e estradas fazem parte dos elementos da natureza de Oxóssi.. Tem gosto refinado, bastante criatividade e sensibilidade aguçada. Os filhos de Oxóssi são amáveis, educados, calmos e muitos estimados no convívio social.

Ossain

Também ligado às florestas, Ossain é diferente de Oxóssi. É de constituição frágil e tem saúde delicada. Sonhador, desligado, imprevisível.. Têm certa propensão para a homossexualidade.

Ogum

Os elementos terra e fogo compõem o orixá Ogum, cuja constituição é atlética e viril, porém carregada de agressividade e mau humor. Os filhos de Ogum são magros e fortes, têm muito apetite e gostam de beber. Costumam estar ligados a ofícios mecânicos, como técnicos, engenheiros ou militares.

Logunedé

O orixá possui os elementos terra (floresta) e água (de rios e cachoeiras). É muito bonito e tem grande orgulho de sua beleza e de seu corpo. Os filhos de Logunedé são de trato fácil, sendo bem humorados, calmos e educados.

ChicoDoCrato
Enviado por ChicoDoCrato em 28/08/2017
Reeditado em 28/08/2017
Código do texto: T6097457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.