Trem bala.

Trem bala

Não é sobre ter

Todas as pessoas do mundo pra si. (Isso é egoísmo extremo. Somos todos irmãos filhos do mesmo pai e uns precisam dos outros).

É sobre saber que em algum lugar

Alguém zela por ti. (Isto é certeza que pode contar com alguém na hora do aperto e saber que mesmo de longe há alguém na torcida).

É sobre cantar e poder escutar

Mais do que a própria voz. (Devemos ouvir mais e falar menos. As pessoas também têm opiniões e precisam ser ouvidas).

É sobre dançar na chuva de vida

Que cai sobre nós. (Isto é saber viver a vida em sua variedade de momentos dos mais diversos).

É saber se sentir infinito (um infinito finito, mas que vc sabe que é importante mesmo que não enxerguem isso em vc).

Num universo tão vasto e bonito.(sua esfera e órbita onde reside).

É saber sonhar.(pois nem sempre os sonhos se realizam e muitos deles sonhamos dormindo).

E, então, fazer valer a pena cada verso Daquele poema sobre acreditar.(mesmo que não dê certo de uma forma tentemos de outra. O verbo acreditar nunca deve morrer na nossa esperança.).

Não é sobre chegar no topo do mundo

E saber que venceu. (Não é a Vitória que te engrandece, mas o difícil caminho que vc trilhou até ela).

É sobre escalar e sentir

Que o caminho te fortaleceu.(as experiências são como o fogo purificador).

É sobre ser abrigo

E também ter morada em outros corações.( isto é estar aberto e apto a ajudar o próximo o que cultiva pra nós lugares especiais no coração do irmão).

E assim ter amigos contigo

Em todas as situações(amigos aqui são aqueles que te sustentam na hora de tuas fraquezas. Às vezes vcs nem podem conversar muito e se veem pouco por causa de outras circunstâncias, mas eles se manifestam nessas horas).

A gente não pode ter tudo(graças a Deus pela sua sabedoria)

Qual seria a graça do mundo se fosse assim?(teria que ter um mundo pra cada um de nós)

Por isso, eu prefiro sorrisos

E os presentes que a vida trouxe

Pra perto de mim.(isso deve ser o nosso contentamento).

Não é sobre tudo que o seu dinheiro

É capaz de comprar(muitos se regalam no dinheiro. Ele é necessário, mas não o suficiente, pois não é e não pode comprar valores).

E sim sobre cada momento

Sorriso a se compartilhar(isso é viver a vida como deve ser vivida).

Também não é sobre correr

Contra o tempo pra ter sempre mais(isto é ganância que leva ao egoísmo e a ideia de se isolar dos outros).

Porque quando menos se espera

A vida já ficou pra trás(porque a gente morre de repente).

Segura teu filho no colo(o maior prazer da vida)

Sorria e abraça teus pais

Enquanto estão aqui(eles podem partir a qualquer hora. Devemos abraça-los como se fosse uma despedida).

Que a vida é trem-bala, parceiro

E a gente é só passageiro prestes a partir.(aqui é a resenha do texto. Tudo se resume nisso. A brevidade da vida).

Obs: grifos meus entre os parênteses.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 01/02/2019
Código do texto: T6564505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.