A ViDA É TREM BALA...

Tomei este trecho da bela canção para falar da fugacidade da vida, e para dizer da tristeza que estou sentindo ante, o sepultamento, no dia de hoje do meu amigo Luiz. Ele partiu ontem para a Pátria Celeste - 11 de fevereiro - Dia de Santa Lourdes - assim o é para nós Católicos - a esposa dele ja tinha ido há algum tempo atrás - não lembro exatamente quando, mas não faz muito tempo.
Casal LUIZ & LOURDES. Gente boa!
Eu os conheci, mais de perto em 1996 , quando fiz junto com o meu marido Jorge , o 12 º ECC  = Encontro de Casais com Cristo da Paróquia  de São Pedro e São Paulo. Já conheíamos as suas filhas e os seus filhos dos movimentos jovens da Igreja. 

O que chamou minha atenção, desde o primeiro contato mais estreito com eles, foi a alegria do casal , especialmente o riso franco e 'moleque' do seu Luiz. O tipo de homem bem humorado, que sorria com os olhos.

Eles partilhavam em palestra conosco sobre os seus acertos no modo de criar o filhos em uma família tão nunerosa e sobre o quanto o amor exige cuidados e renúncias. Mas, a palestra que a maioria de nós os considerávamos catedráticos era a que falava do amor à Maria, mãe de Deus e mãe nossa. Creio que o título é Maria, na vida da família.

Parei para rever em memória muito de nossas histórias... milhares.

Parei para pensar no seu Luiz, e em seus familiares.

Parei para pensar no quanto , de fato, a vida é trem bala, parceiro...

Parece que foi ontem que trabalhávamos  e ríamos juntos,
mesmo sem muito, ou sem nada de dinheiro...

Recebíamos outros casais para  grandes momentos, era um final de semana inteiro, aliás foram vários finais de semanas, aguardávamos com muita alegria e com um cansaço leve, purificador... pintávamos,  enfim compartilhávamos muitas coisas maravilhosas.

Fico com a toalinha azul onde está adornada com letras vermelhas dentro de um coração, JOY & MADÁ , trabalhado carinhosa e gentilmente pelas mãos de  Dona Lourdes. Mãos dadivosas!

Ficam as boas lembranças. Fica a esperança do reencontro, e enquanto este não acontece , de vez enquanto virá em meu peito sensível, o afago da saudade.

Ficam ecoando em nossa mente e em nosso coração as palestras inesquecíveis, dadas e semeadas em terrenos férteis, pois que testemunhos dados e vividos de verdade.


Vá em paz amigo!😪😪


 


Abaixo eu deixo registrado a letra desta cancão tão bonita e emocionante. Linda!



TREM BALA

Não é sobre ter todas pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós

É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito é saber sonhar
Então, fazer valer a pena, cada verso
Daquele poema sobre acreditar

Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu
É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo e também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo em todas as situações

A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso, eu prefiro sorrisos
E os presentes que a vida trouxe pra perto de mim

Não é sobre tudo que o seu dinheiro é capaz de comprar
E sim sobre cada momento sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera a vida já ficou pra trás

Segura teu filho no colo
Sorria e abrace teus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá

Segura teu filho no colo
Sorria e abrace teus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir.

Compositora: Ana Carolina Vilela Da Costa


https://www.youtube.com/watch?v=sWhy1VcvvgY
Ana Vilela - Trem-Bala [Clipe Oficial] - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=sWhy1VcvvgY
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 12/02/2019
Reeditado em 12/02/2019
Código do texto: T6573169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.