TRÂMITES DA PREVIDÊNCIA

Estou aqui matutando, um governo que se declara impopular, o que será que ele pensa? Será que vai conseguir governar sem a aprovação da maioria de seu povo? Será que quatro anos ou melhor dizer, pouco mais de trés anos, porque o tempo não para, será o suficiente para sua realização? Tudo bem, se sua realização for apenas a de ser presidente do BR. Ele da demonstração não estar nem ai com o que pensamos dele, afinal de contas somos povo, a maioria da população, porém, pobres, em busca de justiça social, é só, o que precisamos, de justiça social, infelizmente esta dando provas de que não foi desta vez. Continuo triste, e cada vez mais decepcionado, mas não de braços cruzados, vou sair para as ruas sim, pra mostrar minha indignação de cara pintada, só que desta vez não vai ser de verde e amarelo não, vai ser de vermelho pra provar que estou em guerra, diante de um governo declaradamente por se mesmo impopular, sua declaração apenas reforça suas atitudes, como a da reforma da previdência. Um pais como o BR, só será grande, quando seu povo tiverem orgulhos de si mesmos, isto só será possível se seus governantes olharem principalmente para os invisíveis e miseráveis trabalhadores de baixa renda, que são vistos como problemas, e que só é possível mudar com politicas publicas sociais, criando oportunidades para todos com justiça, e não com politicas de extremismos e extermínio, àqueles que estão lutando para sobreviverem. Espero que tudo não passa de um pesadelo e que logo as coisas vão de encontro com as verdadeiras necessidades e prioridades desse pais. Tem coisas que aprendo nas faculdades de ensino ou da vida com dedicação ou profissionalismo, posso viajar rodar o mundo, conhecer todos os lugares interessantes e importantes da terra, posso cursar as melhores universidades existentes, posso ganhar muito dinheiro e ficar rico e tornar-me um diretor de uma empresa de renome. Mas tudo isso não significa que estou preparado para liderar um pais, e atender os anseios de um povo como o BR com grandes problemas em todas áreas sociais, existe um tipo de inteligência que não se aprenda, quem a tem é porque nasceu com essa predisposição, a de administrador público. Não se pratica regras rígidas de obrigações iguais a uma população totalmente desigual e injusta, como a que estamos vivendo, jamais seremos grandes num governo impopular, que não preocupa com o IDH de seu povo, onde os mais necessitados teriam que ter prioridade dos serviços públicos. Infelizmente a maioria dos políticos do BR não nasceram com essa inteligência e consciência pública, são oportunistas que usam do poder, em pro de se mesmos. Os governos que fizeram histórias eram populistas e populares, basta viajarmos no passado e buscarmos nos arquivos históricos e curriculares de estadistas Brasileiros. Não sou contra a reforma da previdência, muito pelo contrario, sou contra a reforma que esta sendo feita, ainda que o relator da CCJ tenha minimizado seus efeitos negativos, retirando contextos impopulares, que no final das contas, traria despesas e problemas para o governo, que poderia ter evitado todos esses transtornos no decorrer do processo. Precisamos de segurança publica sim, como também de comer, lazer, saúde, escola e creches para todos.

Olha, acho que estou no purgatório sendo julgado e condenado ao inferno, simplesmente por fazer parte de uma massa volumosa porém pobre. Capitão, precisamos do seu AMOR de sua CONSIDERAÇÃO, não nos deixe a sorte, pode ser que não tenhamos.

Autor= RCGUIM