Renegados. Situação: rock in’ jazz of blues

por josé leite netto

As noites boêmias, da House of Blues, aos domingos, no Centro Cultural Dragão do Mar, tem deixado a platéia descontraída. A banda Renegados, que há anos agita as noites cearenses, com seu rock in’ jazz of blues, apresentou uma diversidade musical que vai do recente CD, A Essência do Rock, ao som psicodélico de A Saucerful of Secrets da renomadíssima Pink Floyd para desfechar ao som do xaxado. A banda é um baú musical que vai ao gosto dos ratos de sebo a platéia mais comum. Embalada pela guitarra empolgante de Marcelo Pinheiro (vocal e guitarra) e Ricardo Pinheiro (batera e vocal) seguido de Romualdo Filho no contra baixo.

A essência do rock, segundo o próprio Marcelo Pinheiro, "não se limita a um estilo musical, pode-se ouvir jazz." O que desmistifica antigos conceitos de que rock é só pauleira. Com um repertório vasto e dois CDS na estrada, e com letras que abordam questões sociais, a banda Renegados, não deixar de lado o vigor da poesia que é presente em cada acorde.

Eclética, a noite não se deixou por menos no liquidificador musical da Renegados. Passaram também pelo palco Leonardo Escoleta, Aldemo JR seguido do sax afinado do Eliz Mário que sintetizou a fusão do jazz com o rock.

Vale a pena ouvir o rock cearense.

ultilidade:

Dia 29/set. (Sábado) No Bar ALTAS HORASRENEGADOS(Blues, Rock e influencias diversas)* Repertório altoral e de outros artístas

Hora: 22:00End.: Av. Washington Soares, próximo as seis bocas Dia 29/set. (Sábado) No Bar ALTAS HORAS RENEGADOS (Blues, Rock e influencias diversas)*

Repertório altoral e de outros artístasHora: 22:00End.:Av. Washington Soares, próximo as seis bocas

José Leite Netto
Enviado por José Leite Netto em 26/09/2007
Código do texto: T669299