NEPOTISMO SIM, ABUSO DE AUTORIDADE TAMBÉM

BRASIL, palavra que vai além da primacial árvore, pau brasil. Brasileiros, povos de uma nação, a quinta em tamanho territorial no mundo, disseminado a todas as raças e origens humanas, mas de predominação latina Portuguesa. Pelo tamanho e diversidades com ênfase das riquezas naturais aparentemente inesgotável, e com adesão a expressiva população, deveria-mus estar no topo das grandes potências econômicas da terra, hoje e a mais tempo anteriormente. Não somos e pelo que estou presenciando, não seremos tão logo. Seria necessário uma troca radical de alguns elementos sujeitos dos trés poderes. Os povos Brasileiros, principalmente os que estão na linha da pobreza, podendo chegar ao extremo, vitimados, pela falta de competência, da pouca inteligência e desrespeito, de seus representantes, aos dependentes de consideração minima com saúde, abrigo e comida essencial a continua luta a vida. Ainda que sucessivo e enjoativo estar falando periodicamente no mesmo conteúdo e causa, não me canso ate a sua conclusão, por ser exíguo acredito no êxito por não estar só, a união fortalece a luta e seus objetivos com satisfação de seus idealizadores, principalmente quando sucedidos, por resistência aos covardes. Não existe luta sem causa e consequência. Ate mesmo os perdedores tendem a ganhar no final, se houver consenso lógicos nas decisões na aprovação das reformas. Olha é grande a transformação que deveria acontecer ao mesmo tempo, vou citar as primordiais e urgentes necessidades ditas com frequência; Previdência, saúde e Educação publicas de qualidade, com oportunidade de emprego, todos priorizando os mais pobres. Nada disso não seria impossível se conseguíssemos trocar metade dos parlamentares e juízes, mais o presidente da republica. É muito não é? Infelizmente sim, como também não basta trocar pêso por bolivar, meia duzia por seis, corruptos por incompetentes, inconsequentes por impróprios, tornando impossível para o momento e a alguns tempo a mais seguintes. O que podemos fazer é não ficarmos calados, ainda que ameaçados, e com argumentos, sensibiliza-los, faze-los pensar para que no momento de reflexão, tenham serenidade sábia a tomarem a decisão mais correta e mais digna de suas funções a qual foram legitimados, que é defenderem seus povos, e não seus interesses unicamente próprios, não consertarão o que esta de errado, mas pelo ao menos evitaremos o pior pela conseguinte falta de tudo entre eles. O BRASIL esta na UTI, sendo observado pelos médicos, que não sabem medica-lo ou não conhecem o remédio certo do diagnosticado enfermo a sua cura, apenas receitam remédios paliativos, do tipo tapa buraco em estrada asfaltada com terra, por conveniência do descaso e desrespeito para com o povo vitimado, ou simplesmente não fazem nada. Sintam-se e estão, protegidos contra a constituição, podendo ultrapassar a barreira lógica de direito, com internação de mãe da sogra em hospital público, a frente de milhares de doentes, a meses e anos na fila de espera. E bom salientar que essa atitude não é propícia apenas do presidente, mas de todos que estão com o poder, o jeitinho pra levar vantagens, empurrando para o final da fila quem já estava longe de ser atendido, não vai aguentar morrerá antes. É preciso mudar a ideia de que rico não precisa de justiça e sim de um bom advogado, e de juízes que julgam com justiça e imparcialidade, e não com regras inventadas, ou abuso de autoridades, com proposito de favorecimento em troca. Não são todos, mas é a maioria, um grupo majoritário de inconscientes e inconsistentes, estão colocando o pais que deveria avançar, em situação de risco ao retrocesso e retrógrado.

Continuo triste e sem esperanças de melhorar, tudo esta indo contra a mão, ate as boas relações com nossos vizinhos do MERCO SUL, e agora o polemico e complicado desmatamento da AMAZÔNIA, transformando florestas em cinzas, para depois virar pastos ou lavouras, de uma forma degradante e desumana aos olhares do mundo, mas com espetáculo de trocas de farpas entre BRASIL e FRANÇA, como dois cães de raça que latem um para o outro com intuito de chamar a atenção, mas não mordem. Bom pelo ao menos temos Trump como aliado e o filho do presidente do BR possivelmente indicado a embaixador nos EUA. Será que vai dar certo? Tenho minhas duvidas!..

Autor= RCGUIM