ChicoDoCrato-DivaldoFranco-AmagiaDoBem

ChicoDoCrato-DivaldoFranco-AmagiaDoBem

https://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/85702

ChicoDoCrato- Música, Voz, Violão, arranjo, mixagem e adaptação do texto

do Medium Divaldo Pereira Franco, Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 26-02-2015.

Audacity 000 Rítmo 057 +30 em Sí- . Gravação Caseira-A Gravar em Estudio

AosMeusfilhos, Manuel(Oceânografo), Rodrigo(Logística)minhanetinhaValentina, Rafael(Agrônomo)MinhaNetinhaMariaIsadora.

Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição,

criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.

Saturados pelas notícias perturbadoras, de violência, suborno e crimes de toda espécie, anelamos por encontrar exemplos dignificadores que nos possam servir de alento e sentido existencial, a fim de podermos prosseguir acreditando nos valores ético-morais em total desconsideração.

A volúpia do prazer e do vale-tudo a cada dia arrebanha maior número de fiéis seguidores atormentados pelos desejos de ter e do brilhar, mesmo que sob o elevado preço da perda da dignidade e do respeito por si mesmo, em consequência, pelas demais pessoas.

A ausência de líderes portadores de títulos de honradez e de trabalho digno dá lugar ao brilho de personalidades psicopatas, exóticas, que se celebrizam pela estranheza da conduta e da agressividade, em descida a níveis de desequilíbrio jamais vistos na história da humanidade.

Apesar de desconhecidos, existem mulheres e homens extraordinários que acreditam no bem e o praticam, sem deixar-se perturbar pela algazarra e loucura dos excêntricos e atormentados, que proclamam a necessidade do gozo acima de todas as circunstâncias.

Passados os momentos da glória enganosa e do gozo transitório, logo despertam os iludidos, tomados pelo vazio existencial, enfrentando a consciência e deixando-se tombar em outras buscas infelizes: alcoolismo, tabagismo, drogadição, sexo em desalinho, descendo, cada vez mais, em direção ao poço sem fundo onde passarão a jazer sem vitalidade.

É indispensável que nos voltemos para o amor.

Sem dúvida, a palavra encontra-se muito desgastada e confundida, no entanto, podemos identificá-la na ação do bem indiscriminado, cuja magia é proporcionar a felicidade integral ao ser humano, vinculando-o à consciência cósmica.

Tris no final

Ninguém pode viver consciente da sua realidade sem o amor,

cuja falta enlouquece e que se torna realidade somente pela prática do bem.

ChicoDoCrato e Divaldo Pereira Franco
Enviado por ChicoDoCrato em 26/02/2020
Reeditado em 27/02/2020
Código do texto: T6875082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.