LÂMPADA


Leva lume lampejos // lamparina, lanterna, lampiões // lareira, laurea luminosa (1)
Â
Medo do escuro acovarda // Luz apaga temor // Acende a coragem, ator! (1)
P
Aflora na alma amor // vem tudo pintando de cor // colorindo jardins tal borboletas. (1)
D
Abaeté da lagoa escura // De alvas areias arrodeada // clareada por dunas de Itapuã (1)

(1) - Alberto Valença Lima

Notas
1 - Para conhecer melhor o Letrix, leia o meu artigo sobre o assunto em Teoria Literária, publicado aqui no RL (link abaixo).
2 - Letrix é uma das diversas formas múltiplas aceita no MIP - Movimento Internacional Poetrix. Forma múltipla porque admite a participação de mais de um autor na sua elaboração.
 

DESAFIO
 
Lanço aqui um DESAFIO: Quem quiser ter seu poetrix incluído no LETRIX acima (no link) crie um Poetrix iniciado com a letra  (tem que ser A com acento circunflexo, como por exemplo, âmbar, âmbito, etc.) ou com a letra P ou com a letra D e deixe nos comentários. O poetrix em questão necessita, obrigatoriamente, de ter o título LÂMPADA pois ele será parte do LETRIX com este título. E, evidentemente, o tema dele deve fazer menção ao título. Seja para a palavra lâmpada mesmo ou algo que faça menção a ela como, por exemplo, iluminação, luz, ou algo semelhante. Uma das letras acima (Â, P ou D) deve ser a primeira letra do primeiro verso do poetrix.

 
Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 17/05/2018
Reeditado em 12/04/2019
Código do texto: T6338711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.