--- Origem Etimológica do nome Karoline ---

Existe duas hipóteses para a origem desse nome a 1- sugere que seja um diminutivo de Carla, que se originou a partir do germânico Karl, karal, ou kerl, que quer dizer "Mulher do Povo".

A 2- alega que a raiz etimológica deste nome está no latim carolus que quer dizer "Mulher Livre".

(que por coincidência é o primeiro nome de Carolus Linnaeus um dos primeiros naturalista, médico, taxonomista vegetal é responsável pela identificação de inúmeras espécies de plantas, animais e minerais, bem como foi o criador da nomenclatura binominal, ou seja, o padrão de nome científico das spp, autor de obras de destaque entre esta: Species Plantarum, Genera Plantarum, Sistema Nature etc.).

Esse é um nome emprestado tanto do inglês como do francês. Da Alemanha vem a variante Karoline.

O nome Caroline foi introduzido na Inglaterra através da rainha Caroline de Brandenburg-Anspach, tornando-se um dos nomes mais populares deste país durante o século XVIII. Outra princesa com esse nome é a Caroline de Mônaco.

Normalmente, as pessoas que possuem o nome Caroline recebem como apelido o diminutivo Carol.

As principais variações do nome Caroline ao redor do mundo são: Carolina (português, espanhol), Carole (francês), Carleen, Carlen, Carlene, Carlin, Carly, Carlyn, Carol, Caroleen, Caroly, Carolly, Carolyn (inglês, francês), Carola (inglês, alemão), Karoline (alemão).

Karoline Castro da Silva (Karol Castro)
Enviado por Karoline Castro da Silva (Karol Castro) em 06/03/2018
Reeditado em 26/05/2018
Código do texto: T6272648
Classificação de conteúdo: seguro