Técnicas de Memorização - V


Manuseando a letra da música e treinando repetidamente os nomes dos pássaros com maior dificuldade de memorização, creio que estamos quase pegando "Passaredo".

Perceba que a música é dividida em duas partes e a parte selecionada no curso IV contava com 23 linhas, incluindo o refrão de 4 linhas.

Agora a segunda parte conta com apenas 17 linhas, incluindo novamente o refrão, cantado sempre pausadamente.

Então, pretendo com o presente texto, finalizar este singelo mas profícuo curso de técnicas de memorização, vos apresentado a letra completa da música "Passaredo".

Vamos memorizar:

Ei, pintassilgo
Oi, pintarroxo
Melro, uirapuru
Ai, chega-e-vira
Engole-vento
Saíra, inhambu
Foge asa-branca
Vai, patativa
Tordo, tuju, tuim
Xô, tié-sangue
Xô, tié-fogo
Xô, rouxinol sem fim
Some, coleiro
Anda, trigueiro
Te esconde colibri
Voa, macuco
Voa, viúva
Utiariti
Bico calado
Toma cuidado
Que o homem vem aí
O homem vem aí
O homem vem aí

Ei, quero-quero
Oi, tico-tico
Anum, pardal, chapim
Xô, cotovia
Xô, ave-fria
Xô, pescador-martim
Some, rolinha
Anda, andorinha
Te esconde, bem-te-vi
Voa, bicudo
Voa, sanhaço
Vai, juriti
Bico calado
Muito cuidado
Que o homem vem aí
O homem vem aí
O homem vem aí

A técnica de arremate consiste em cantarolar a música oral e mentalmente por onde estiver, sempre manuseando a letra impressa em caso de dúvida.

Não se preocupe se te virem pelas ruas da cidade treinando e cantando, como bem disse o compositor de "Passaredo": "Mesmo que você fuja de mim Por labirintos e alçapões Saiba que os poetas como os cegos Podem ver na escuridão" (Choro Bandido, Chico Buarque).

Despeço de todas e todos, que de uma forma ou de outra, contribuíram para o sucesso deste curso.

Lembro que se desejarem rever algum módulo, basta ir até a minha 'Escrivaninha' e aproveitem para degustar alguns de meus textos.

Amo todos você
s!
Edras José
Enviado por Edras José em 28/06/2019
Código do texto: T6683506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.