ABBA LITERACY GAME (Jogo de Soletração)

MAIS UMA ATIVIDADE PEDAGÓGICA DO ABBA- Ábaco Brasileiro de Alfabetização Bilíngue.

Objetivo: Escrever palavras no idioma escolhido com os cubos do ABBA.

Quantidade de Jogadores: Mínimo 2 e Máximo 6

Material: Uma caixa de 25 cubos para cada jogador.

Regra Geral - Cada letra da palavra escrita vale um ponto. A palavra monossílaba vale um ponto, dissílaba dois, trissílaba três e assim por diante.

Desenvolvimento do Jogo

Step one: Cada jogador pega sua caixa de cubos do ABBA.

Step two: Cada jogador escolhe um numero sequencial de 1 a 6 em um dado

Step three: O dado é jogado a cada rodada para escolher o jogador da vez ou primeiro a jogar e, os próximos serão os colocados à esquerda dele ou no sentido horário, até voltar para o primeiro, quando o dado será jogado novamente para escolher o próximo primeiro jogador.

Step four: O primeiro jogador escolhido escreve uma palavra na língua portuguesa, inglesa ou alemã com os cubos de sua caixa no meio da mesa.

Step five: A palavra escrita sobre a mesa é escrita também no caderno de anotação do score para contagem de pontos. .

Step six: O próximo jogador à direita, escreve outra palavra, na mesma língua da primeira, aproveitando uma das letras das pontas da palavra escrita.

Step seven: Jogo acaba no fim dos dados e ganha quem usou mais letras.

TABLADO DE PALAVRAS DO ABBA LITERACY GAME (ENGLISH WORDS)

N A T N

I O O

C P I E I

E Y T

E A R O

A M

T I E