LÁBIOS DE CETIM

Uma flor para outra flor

O rapazote desejando enamorar - se (...) Toma a moça pela mão, fazendo ou tentando fazer um verso de momento. Por certo, o galanteio não dura para sempre, embora a ideia de amor custe em passar, nas horas incertas, traduzindo doces suspiros. Olha e olha bem a donzela que aceita a 'côrte' abrindo sorriso pueril. Quanta delicadeza! Gestos simples colocam em amostra a boa educação de uma dama.

Naquele instante, inda mais importante que todos os outros, a ternura vai de encontro com a singeleza juvenil. Encanto adoçado pelo canto. Cupido travesso? Qual! Em pensar que os dois nem haviam percebido a 'natural coincidência'. O mancebo se vira, levemente, de frente para a amada, um tanto encabulada, com tamanha 'levada amorosa'. Tece um e outro elogio a fim de semear suas reais intenções quando estas, de sobressalto, denunciam vosso sentimento pela 'quem sabe futura noiva'.

Seria ir com muita sede ao pote?

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 31/07/2020
Reeditado em 31/07/2020
Código do texto: T7021948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.