A vida: Uma pintura
 
Como já mencionei em outros textos, eu moro em Mucuri, cidade essa que fica no litoral sul da Bahia. E aqui tenho umas quitinetes que alugo nas temporadas.
         E foi justamente para realizar uma pintura nas quitinetes, que fiquei afastado aqui do Recanto por uns dias. Não sou nenhum profissional da pintura, mas pintar é uma das coisas que gosto de fazer, onde me distraio completamente. Gosto de ver a transformação que vai ocorrendo a medida que a pintura vai se desenvolvendo.
         Algo tão simples, mas que tem um poder imenso na renovação de um ambiente, trazendo mais brilho, alegria e motivação´. Na pintura podemos expressar o nosso estado de espírito. Se estivermos bem, certamente a pintura será um sucesso, mas o contrário, com certeza ela será um fracasso. A pintura no meu caso tem um efeito curador, restaurador e mesmo que eu não esteja totalmente bem, ela tem um poder libertador, transformador, sendo assim a paz e o refrigério serão resgatados.
         As vezes penso que a vida é como uma pintura. Onde a renovação das nossas almas, o brilho, a motivação, a alegria, vai depender da atitude que teremos em relação a vida. Se tivermos belas atitudes com certeza a vida será como uma pintura, que alegrará a tudo e a todos. Agora se nossas atitudes forem um fracasso, com certeza essa pintura não acontecerá, e iremos perder a oportunidade de sermos agentes transformadores e motivadores na vida das pessoas.
         Espero que possamos ter belas atitudes, fazendo com que nossas vidas, possam ser belas pinturas que estejam motivando, renovando e transformando a vida daquelas pessoas que estão nos apreciando.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 09/09/2017
Código do texto: T6109438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.