Rita Pavone volta ao Brasil em 2018

Uma grande notícia está alegrando os inúmeros fãs de Rita Pavone na terra brasileira: a grande musa da canção italiana está de volta, e em maio se apresentará em diversas cidades, inclusive aqui no Rio, onde encerrará a viagem. Mais detalhes:

https://spotlife.com.br/rita-pavone-esta-de-volta-ao-brasil/

A última vez (tinha sido a sexta) em que Rita Pavone esteve no Brasil foi em 1987 e naquela ocasião, nos bastidores do hoje desativado Canecão, aqui no Rio de Janeiro, pude falar com ela pessoalmente.
Era a noite de 5 para 6 de dezembro de 1987, uma das mais felizes da minha vida, encontrar cara a cara aquele ser iluminado, carismático, que veio ao mundo para espalhar amor, alegria e cortesia. Cantora, atriz, compositora, até escritora com mais de um livro lançado (eu tenho a sua autobiografia), Rita Pavone foi uma grande novidade na música pop, com seu jeito especial de se mover, sua voz tão potente para um corpo de 1,50m, seu repertório tão bem selecionado e todo o seu carisma pessoal. Rita obteve respeito e reconhecimento do próprio Elvis Presley, com quem se encontrou num histórico fato na RCA de Nashville, em 1965.
"Cuore", "Remember me", "Scrivi!", "La valigia", "Io che amo solo te", "Putiferio", "Questro nostro amore", "Plip", "Viva la pappa col pomodoro", "Lui", "Rainin", "Ahi ahi ragazzo" são alguns dos seus hits, ela é a cantora italiana que mais vendeu discos na História, atuou em filmes de cinema e televisão ("Rita no Oeste" e "A marechalíssima" eu resenhei por aqui) e peças teatrais, seu espírito humanista é notório, bem como sua inteligência aguçada. Ela é uma artista completa, como poucas na história da canção.
Assim, após 30 anos, Rita Pavone está de volta ao Brasil, onde fez tantas amizades (inclusive a falecida cantora Silvinha Araújo). E nós poderemos vê-la e ouvi-la de perto, mais uma vez.