O Despertar atraves do Corpo!

Se realmente deseja progredir, mudar a sua vida e alcançar a realização dos seus desejos, você deve trabalhar a sua mente e o seu corpo. De fato, o que tem efeito sobre um tem automaticamente efeito sobre o outro. Para conseguir este objetivo você não precisa recorrer a exercícios psíquicos complicados.

Como Fazer Atividade Física Espiritualmente A primeira solução é praticar uma disciplina que já integre uma dimensão espiritual como a ioga, o relaxamento, o qigong - que é uma forma de ginástica chinesa, o tai chi, artes marciais como o judô, o karatê...

De fato, todas essas práticas de origem oriental estão integradas nas tradições, nas religiões ou nas vias de desenvolvimento pessoal.

A explicação é que as vias orientais não fazem distinção entre o corpo e a mente. Elas sempre insistiram naturalmente na interdependência entre esses dois componentes do ser.

Para o Oriente, o que é bom para o corpo é bom para a mente e vice-versa. Assim sendo, os orientais desenvolveram práticas nesse sentido. Por isso, se estudar a filosofia de uma tradição oriental como o budismo ou o hinduísmo ou se praticar uma atividade corporal como a ioga ou o tai chi, você aprende e pratica naturalmente um exercício que integra e unifica ao mesmo tempo o corpo e a mente.

Uma das provas da influência da mente sobre o corpo encontra-se na prática do relaxamento da ioga. Assim, se uma pessoa estiver tensa, ela terá dificuldade em realizar corretamente os exercícios de ioga, por exemplo.

Se ela relaxar mentalmente, ficará muito mais descontraída e conseguirá melhorar os seus movimentos, retirando mais benefícios mentais e corporais das suas práticas físicas. Ela melhora ao mesmo tempo o funcionamento dos seus órgãos e dos seus sistemas internos, tais como o sistema imunológico, a circulação sanguínea, a respiração, o sistema nervoso e também o cérebro. A prática de esporte: uma via espiritual? De igual modo, se não praticar uma via espiritual, você poderá utilizar seja qual for a atividade física ou esporte da sua preferência e estabelecer uma base para a sua transformação pessoal e assim viver melhor.

Deste modo: quer você jogue futebol, rúgbi ou vôlei, ou que se fizer natação, andar de bicicleta, fizer jardinagem ou bricolagem... faça-o com estado de espírito positivo e verá que vai retirar da sua atividade um benefício espiritual. Não só essa atividade esportiva vai lhe permitir queimar calorias, mantendo a sua forma física e a saúde dos seus sistemas internos... como também vai estimular a produção dos hormônios do bem-estar, chamados endorfinas.

Por isso, durante a sua atividade física, seja ela qual for, faça-a desenvolvendo ideias positivas e tendo pensamentos benéficos pela humanidade e por você.

Do corpo à alma. Tudo pode ser ou se tornar espiritual na vida e isso incluem qualquer forma de atividade física ou esportiva. Tudo depende da forma como a praticar e dos pensamentos que emitir nesse momento!

Durante esse tempo, você estará cuidando do seu corpo e produzindo as endorfinas da felicidade. Elas aumentam as suas capacidades cerebrais e fazem com que atinja níveis de consciência superiores para ter acesso a outros níveis de realidade e acelerar as suas tomadas de decisão. Por isso, pratique uma atividade espiritual, um esporte ou uma atividade física com espírito positivo e assim você desenvolverá o seu corpo e a sua mente.

Desconheco Autoria
Enviado por Fátima Damiani em 03/05/2018
Código do texto: T6326065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.