FELIZ PÁSCOA PARA VOCÊ!

FELIZ PÁSCOA PARA VOCÊ!

A palavra Páscoa quer dizer passagem, mudança para uma situação melhor de vida.

Explicando: Quando uma criança passa de ano, é uma páscoa para ela, porque ela vai conhecer novos amigos, novos professores e novos estudos.

Quando conhecemos uma pessoa e começamos um relacionamento, é também uma páscoa porque começamos a viver uma nova experiência de amizade.

Também acontece a páscoa quando começamos um novo trabalho, porque passamos por uma nova rotina, novos conhecimentos etc.

Aliás durante toda a nossa vida desde o útero de nossa mãe que gerou o nosso nascimento e todas as fases seguintes: infância, adolescência, juventude, fase adulta, terceira idade, velhice e morte, na verdade são passagens, são páscoas que vivemos.

Sabem por quê? Porque a cada fase se abre para nós um campo maior de aprendizagem e vivência, de crescimento e plenitude e por fim de felicidade e bem aventurança.

Quando saímos do útero, um local pequeno e escuro, enxergamos a Luz do mundo por isso diz-se: a mãe deu a luz! O espaço aqui fora é bem maior e vemos muitas pessoas, familiares e amigos. Depois vamos para a escola, outro lugar, outra casa, outras pessoas para conviver. E assim sucessivamente: na descoberta da vocação, o trabalho, o casamento, os filhos, aposentadoria, as perdas, a doença e a morte.

É claro que a cada passagem, a cada páscoa, nós sofremos com ansiedade, angústia e até medo do novo. É normal. Uns sentem mais, outros menos, mas sentimos sempre. Mas após subirmos mais este degrau na espiral da nossa existência, sentimos alegria, sentimos que o nosso espaço se abre, sentimo-nos mais felizes, mais livres e mais responsáveis.

Nós, pessoas, temos três níveis de realização: o físico (corpo), o mental (emocional) e o espiritual. Eles estão interligados, como se fosse um tripé. Por isso precisamos crescer nestes três níveis, para haver equilíbrio e harmonia em nossa vida.

Existe uma pessoa que nasceu e viveu por primeiro a páscoa mais perfeita. A passagem da morte para vida plena. Ele destruiu a morte e ressuscitou, viveu de novo e para sempre. Isto aconteceu por amor e porque nós, sozinhos, nunca conseguiríamos superar a morte, tendo em vista nossas limitações de criaturas.

Isto aconteceu há 2 000 anos e seu nome é Jesus Cristo, o filho de Deus, nosso Salvador.

Hoje, nós cristãos, a cada ano, atualizamos esta verdade, celebrando este mistério único e anunciamos a todos os povos que nós, também, podemos viver esta passagem da morte para vida. Basta que vivamos, hoje, a conversão, a mudança em nossa vida:

Do mal para o bem,

Da tristeza para a alegria,

Do desânimo para a esperança,

Da vingança para o perdão,

Do egoísmo para a fraternidade.

É a nossa Páscoa espiritual.

Vivamos o amor serviço como Ele viveu!

Ele é o nosso Bom Samaritano, o nosso Bom Pastor!

Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida!

Ele abriu a porta do Céu para nós!

Feliz Páscoa para você, meu irmão!

Terezinha Domingues

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 02/04/2019
Código do texto: T6613575
Classificação de conteúdo: seguro