Toei anuncia dois novos filmes de Sailor Moon

ABN 45
ABN = Agência de Boas Notícias desta escrivaninha)


O primeiro anúncio foi feito em 2017 como simples projeto, mas agora veio a confirmação, com vídeo oficial, do lançamento para 2020 de duas animações de longa-metragem de Sailor Moon, a Princesa da Lua Branca e Guerreira do Amor e da Justiça, a super-heroína cujo mundo é luminoso e alegre, contrastando com o caráter sombrio, sinistro e macabro que acompanha os super-heróis norte-americanos da DC e da Marvel.


(imagem da Rainha Neherenia, da Lua das Trevas, adversária de Sailor Moon)

Aqui está o caminho para assistir o pequeno vídeo de divulgação:

https://www.youtube.com/watch?v=LZe5rDHiwe4



Sailor Moon é a mais importante super-heroína do Japão, sua franquia foi criada inicialmente em mangás desenhados e escritos por Naoko Takeushi, em 1991 e 1992. O imenso sucesso do mangá passou logo para a televisão, o cinema e o teatro musical. E tanto para o desenho animado como filmes de ação viva. Três séries de Sailor Moon já foram produzidas. A mais recente foi Sailor Moon Crystal, de 2013 a 2017.
"Sailor Moon Eternal", ou a Eterna Sailor Moon, é o nome do novo filme que será dividido em duas partes. A edição em livro gráfico também já está anunciada pela Amazon. Refere-se "Sailor Moon Eternal" à fase 4 do mangá, a fase do Circo Negro e da chegada à Terra da Rainha das Trevas, Neherenia, vinda da Lua Morta onde se encontrava selada com seu séquito maligno. Tendo conseguido romper o selo, Neherenia vem à Terra disposta a dominar nosso planeta utilizando seu poder de induzir pesadelos nas mentes das pessoas, dominando-as dessa forma e transformando-as em zumbis. Todavia Sailor Moon mostra-se imune a esse poder.
O confronto entre Sailor Moon e Neherenia é a luta entre o Bem e o Mal, entre a Luz e as Trevas. No mangá ocorre uma cena antológica, quando Neherenia desafia a Princesa da Lua:


"Chegou a hora de medirmos os nossos poderes para decidir qual de nós duas será a dominadora deste planeta."

A esta frase megalomaníaca Usagi Tsukino, a Sailor Moon, dá uma resposta lapidar:

"Este planeta pertence àqueles que nele habitam! Você não passa de um ser maligno que espalha pesadelos! Sailor Moon punirá você em nome da Lua!"

Na primeira frase da resposta Sailor Moon apresenta uma verdadeira carta de direitos para TODOS os habitantes da Terra, significando que basta existir como habitante da Terra para ter nela direitos. Não se trata então de dominar o planeta ou disputá-lo, mas de partilhá-lo. Mesmo os animais estão ai incluídos.
Na segunda frase Sailor Moon reduz a inimiga a seu verdadeiro significado: "Você não passa de um ser maligno". De fato o mal não é importante, ele é insignificante, é uma escória. O que importa é o bem, a bondade, o amor, a compaixão. Vivemos numa sociedade e em meio a uma mídia que parecem endeusar o crime e a corrupção, mas precisamos entender que o mal é apenas uma anomalia a ser corrigida.
A terceira frase é o habitual bordão de Usagi (no Brasil conhecida como Serena, corruptela de Selene, ou seja, selenita), já que ela é a Princesa da Lua, proveniente do desaparecido Reino Lunar.
Detalhe importante é que a própria Naoko Takeushi está na supervisão das produções, o que garante a fidelidade à história original.
Vamos portanto esperar que cheguem aos cinemas brasileiros as duas animações previstas para 2020 que trarão de volta às telas Ami Mizuno (Sailor Mercúrio), Rei Hino (Sailor Marte), Makoto Kino (Sailor Júpiter), Minako Aino (Sailor Vênus), Chibiusa (Sailor Chibi Moon) e claro, Usagi Tsukino (Sailor Moon). Os "moonies" do mundo inteiro já estão alvoroçados.



imagens de Sailor Moon Eternal (edição da Amazon) e Neherenia. Em baixo, Sailor Moon centralizada pelas suas quatro guardiães Mercúrio, Marte, Júpiter e Vênus.
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 16/07/2019
Reeditado em 16/07/2019
Código do texto: T6697201
Classificação de conteúdo: seguro