GLACIAL

Já há algum tempo tomei conhecimento da canção INVERNO, interpretada com muito brilhantismo pelo excelente intérprete Adriana Calcanhoto! Nesses 'tempos de pandemia', 'en passant' em sintonia feita em uma FM que somente executa músicas nacionais, tive a satisfação de ouvi-la novamente e tive 'um chamamento' para dizer algo a respeito de sua letra, que é respaldada também por excelente melodia! Segundo pesquisa, via de regra a intérprete elabora as letras de suas canções, entregando o 'ônus' da melodia a um(uma) parceiro(as). No entanto, nessa canção, a intérprete foi a autora de melodia, entregando a 'responsabilidade' pela concepção da letra ao AMIGO Antônio Cícero! Daí, minha publicação por aqui foca homenagem à dupla!

*************************

Na letra da bela canção,

O Poeta explanou:

O inverno no Leblón e quase glacial!

E eu, como simples ouvinte mortal...

"Garrei" elucubrar,

O que, afinal, quis a frase explanada delinear?

Seria inverno em um local notoriamente de verão?

Ou seria ocorrência de verão mais ameno?

Ou seria um 'achado poético' para nos brindar...

Elucubrações à parte,

Com letra e melodia tão brilhantes,

Tive mesmo é que me encantar!

Ouso, para quem não conhece a, sob minha apreciação, link que direcionar para uma linda canção!

https://www.youtube.com/watch?v=y4P79__1w5E