Podemos Vencer!

Por: Egídio Garcia Coelho

www.valeencantado.eco.br

Podemos Vencer!

Com a avalanche de publicações enfatizando crises, naturalmente a fragilidade humana impulsionada por condicionamentos, quase sempre oriundos de pensamentos, acaba atraindo a cada dia, mais dificuldades.

Precisamos dentro de uma visão holística, colocar em prática pelo menos em parte, o que já conseguimos absorver sobre a realidade do "todo".

Em reflexões nos vimos diante das conhecidas frases como: Somos todos um; Somos um mesmo espírito com diferentes faces; Caminhamos para a unicidade e tantas outras com o mesmo sentido.

Poucas são as pessoas que conseguem livrar-se das turbulências da luta pela sobrevivência no cotidiano para mergulhar nessa realidade e assim, concluem tratar-se de frases sensacionalistas ou mesmo utópicas que trazem ainda mais conflitos internos, principalmente aos mais sensíveis que ainda não acordaram para dura realidade da manipulação e manutenção do poder.

Existem degraus e degraus na escala do desenvolvimento humano e somente conseguimos atingir um patamar mais elevado, quando nos submetemos de fato, colocar em prática os ensinamentos que tivemos o privilégio de receber.

Assim, adeus atalhos! É tudo mesmo no passo a passo...

Tudo se torna simples, deixando de ser fácil ou difícil. Basta fazer o que tem que ser feito! Até mesmo a doença é nossa aliada nessa desafiante e gratificante jornada na escola da vida.

No topo da pirâmide da "Teoria de Maslow" temos a necessidade da auto realização e por isso, sentimos a força de uma energia que provoca inquietude, ansiedade e uma incansável atração pela busca, busca de algo que no fundo, para muitos ainda falta identificar.

O que buscamos está bem envolto, ou seja, tem muito que ser desenvolvido. Muitas são as camadas a serem retiradas de forma gradativa e por isso, estamos aqui na quarta ronda cósmica, treinando em experiências humanas na escola da vida para um acúmulo de necessárias conquistas que, um dia nos levarão ao topo. Até lá passaremos por degraus e degraus, sendo que as vezes, por vaidade (parte da fragilidade), em determinadas conquistas, podemos nos sentir autossuficientes e parecendo donos do poder, mas em pouco tempo a "verdade" que difere da nossa "realidade" (sempre provisória) se fará presente, desencadeando novos desafios que revelam o quanto provamos do que é efêmero na caminhada.

Estamos juntos na quarta ronda, numa jornada da 3ª dimensão do mundo físico, porém, com diferentes idades espirituais e por isso, expressar com palavras a compreensão da unicidade, basta para uns poucos, apenas uma frase, enquanto outros verão cair a ficha, lendo um livro ou parde dele, mas o lamentável é que existe uma massa que pode chegar a 80% da humanidade que, mesmo uma coletânea de enciclopédias bem específicas, dentro do tema holístico, seria pouco.

Precisamos compreender a necessidade do desenvolvimento individual, dentro da convivência coletiva, já que a interdependência é uma realidade na mecanicidade da vida e quanto mais atingirmos consciência da necessidade de que, cada um precisa fazer de fato sua parte no passo a passo, mais próximo estaremos da percepção e compreensão de unicidade e o que é mais importante, "podemos vencer, independente da onda externa impulsionada pela mídia para manipulação da massa", pois somos donos da nossa individualidade.

Gosto de escrever de forma intuitiva e evitando fazer uso da rasão que me levaria a uma revisão e provavelmente a deduzir que, tudo escrito até aqui em nada acrescentaria ou quem sabe, a um texto longo e extremamente cansativo. Assim, publico na esperança de que o tema possa ser melhor explorado nos comentários, antecipando agradecimentos pela sua manifestação.

www.holospa.com.br