QUEM SOU EU

Quem sou eu? Cheguei graças ao amor de papai e mamãe. Ganhei um nome, uma identificação. Ganhei irmãos, ganhava leite, nasceram dentes, aprendi a andar, falar e fui crescendo, ganhei tios, avós, primos e ganhei amigos.

E daí? Quem sou eu? Creio não ser, estou alguém, filho, irmão, neto, primo, namorado, esposo, sogro, genros, nora, sobrinho, tio, pai, avo. Comecei tão pequeno e hoje orgulhosamente admiro tantas conquistas obtidas, que preenchem e completam a felicidade que sinto.

Quando tive a oportunidade de viver esse cara trouxe comigo a liberdade, eu posso fazer o que bem entendo, claro que devo ter responsabilidade em tudo que faço, posso atuar e tomar caminhos distintos que classificamos como bem e mal, dependendo da escolha que fazemos teremos o retorno que poderá também ser legal ou terrível, portanto, é importante tomarmos a decisão certa, qualquer vacilo poderá incorrer em problemas que nos afetará, essa cobrança vem no seu tempo, nos cobra atitudes e não permite inadimplência. Todo caminho tem ida e volta.

Estou num jogo, o desafio me estimula a participar e me cobra disciplina, empenho, objetivo de ganhar, o que nem sempre acontece, incrível que mesmo nas parciais derrotas aprendo, cresço e ganho experiência para prosseguir perseguindo e participando desse evento em que todos os concorrentes, meus adversários, buscam o mesmo fim.

Um dia certamente saberei quem sou eu, assistirei e julgarei o meu filme, meu desempenho, tudo que fiz de acordo com a Lei e aquilo que escorreguei, vou me conhecer de uma forma absoluta, vou me encontrar com todos aqueles que participaram da minha jornada, vamos discutir qualquer diferença, acertar as contas e possivelmente avançaremos para novos estágios, ou ainda, terei necessidade de uma reciclagem, novas oportunidades, onde o jogo passará para uma nova fase.

Eu preciso me encontrar onde estou, sinto que ainda carrego muitos defeitos, não consigo perdoar, amar, sou egoísta, tenho muito ainda que absorver.

Trago junto comigo, no meu interior, meu Pai, sim, Ele está em cada um de nós, Ele está nos rios, nas matas, nos animais, Ele está em todos os lugares.

Sinto a sensação do esforço que Ele emprega para que nos encontremos, primeiro eu comigo mesmo, daí estarei perto Dele, quem consegue essa benção está pronto, está evoluindo e retornando para nossa casa original, onde se vive a verdadeira vida, a eternidade.

Estou aqui vivendo em paz, procurando cumprir minhas obrigações, desempenhando meu papel de filho, esposo, pai, avo, tio, primo e amigo, procuro embora nem sempre é possível, entender meus irmãos, não prejudico ninguém, reconheço não alocar tempo para contribuir com necessidades que poderia suprir a irmãos necessitados, toda essa trajetória tenho percorrido com objetivo de crescer e evoluir.

Vladis
Enviado por Vladis em 05/04/2016
Código do texto: T5596253
Classificação de conteúdo: seguro