O Ponto da Calmaria

Existem dois locais no furacão os quais não sentimos a turbulência e seus estragos consequentes da sua fúria veloz: um é permanecer longe, distante, apenas olhar e perceber tudo o que está acontecendo e se apavorar na expectativa de que ele se volte para seu rumo. O outro, é o centro, o “olho” do furacão, sua calmaria é até menor do que na parte externa do túnel de vento.

Para estar no centro da tempestade, na calmaria, só com muita sabedoria; uma vez que manter-se plácido requer controle, o que não torna-se tão difícil, já que pra estar ali, passou-se pelas paredes do furacão, e sabe exatamente como se forma a tempestade, e que para passar por ela sem machucados somente com tranquilidade.

É claro que estar distante do fenômeno, também evita os ferimentos, mas porém nunca saber-se á das experiências e sempre haverá o medo do furacão se virar para seu lado.

Caso ele se volte a você, mantenha-se calmo, você será levado para o centro se souber conduzir as adversidades em vez de bater de frente com elas, e pela força não vai conseguir. Lembre-se de que uma ventania dessas faz estruturas retorcerem como linhas de algodão, então pense muito antes de agir.

Uma vez no centro, você já sabe como está no externo, saberá como agir e sairá ileso. Suas atitudes e seu comportamento, serão decisivos para permanência no centro. A tempestade vai passar, você terá aprendido que em qualquer situação, estando dentro ou fora, o melhor é adquirir sabedoria e discernir sobre o quê, quando e como fazer. Como você vai sair de um furacão só depende de você, e você escolhe se quer aprender, ou viver com medo.

Jacileia Cardoso

15 de setembro de 2016

11 hs e 04 min

Jacileia Cardoso
Enviado por Jacileia Cardoso em 15/09/2016
Código do texto: T5761717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.