VENCENDO OS OBSTÁCULOS DA VIDA

Antoni BigCuore Casagrande*

Date: 21/06/2017, 4ª feira, às 11:37 horas.

Local: São Paulo,SP., Brazil.

___________________________________________________________

“Quando se deparar diante dos obstáculos, fique firme como uma rocha. A graça de Deus não vai faltar. Se for preciso limitar por algum tempo as suas atividades, não importa. Pense que o trabalho que está realizando pertence mais a Deus do que a você”.

“Na verdade, tanto o tempo como também a energia pertencem a Deus. Para que desperdiçá-los na tentativa de evitar os obstáculos que encontrou ao longo do caminho? O oceano está cheio de ondas, mas o navio segue a sua viagem, deslizando sobre as águas...,ignorando-as”.(1).

____________________________________________________________

REFLEXÃO A.BIGCUORE. Temos de sair da zona de conforto se quisermos atingir os nossos objetivos na vida. Seja pequena ou grande, a meta deve ser perseguida com equilíbrio e retidão. A vida é mesmo uma batalha. Vence quem estiver melhor preparado. O dinheiro ajuda muitas coisas. Mas,o essencial é fixar as metas e, com muita disciplina, atingi-las com coragem!

A maioria das pessoas, desistem logo aos primeiros obstáculos. Os determinados chegam ao porto final, superando todas as “ondas terríveis” e perigosas.

O navio singra mesmo tendo que enfrentar as borrascas mais perigosas! É o risco que tem de enfrentar. A vida é cheia de altos e baixos. Muitas vezes, nossos projetos são completamente redirecionados por Deus para outros objetivos.

Lembro-me do caso de Santo Antonio, grande santo da Igreja Católica, que de volta de missão no Marrocos, rumo a Portugal, sua embarcação foi desviada pelas tempestades do mar, e sua embarcação foi parar no sul da Itália, onde ele se encontra com São Francisco e, dali em diante, passou a ser o Grande pregador da Igreja Católica.

A vida é assim. Você propõe e Deus dispõe. O mais importante é tentar e seguir em frente, sendo guiado pelas luzes do Divino Espírito Santo!. Amém!

____________________________________________________________

(1)O Caminho da Esperança, Vguyen Van Thuan, Edusc(Editora do Sagrado Coração de Jesus, de Bauru,São Paulo,SP., pg. 49.(item 219/220).

(*)autor é Comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Divulgue seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link filosófico e poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

___________________________________________________________