Conteúdo em um e-mail

Por: Egídio Garcia Coelho

www.valeencantado.eco.br

Conteúdo em um e-mail

Alguém recebeu este "conteúdo em um e-mail" hoje pela manhã!

Um pouco extenso, mas quem sabe possa te dizer alguma coisa...

Oi nossa amadinha!

Bom dia...

Eu sempre desejei tocar violão e até hoje permanece ainda como um sonho.

Já tive algumas oportunidades e só não fui adiante por acomodação e falta de disciplina.

Agora lendo este artigo, fui tomado por um sentimento que me deixou um pouco envergonhado, no entanto, veio ascender minha vontade de concretizar este sonho e saiba que ha bem pouco tempo comprei um violão que está aqui cheio de poeira, só a minha espera...kkk

A falta de disciplina não é privilégio de ninguém, muito pelo contrário, ela é presente em todas as pessoas e por isso, se faz necessário a bendita força de vontade (EnTusiasmo = En/in/dentro + T=Théos/Deus, o mesmo que, Deus dentro).

Somos um conglomerado de mistérios que envolve mais de *70 trilhões de células, uma estrutura óssea (herança do reino mineral), um sistema nervoso dos mais complexos (herança do reino vegetal), um sistema endócrino dos mais perfeitos que com nossas atribulações o tornamos conturbado, além de um sistema circulatório que mantém nosso corpo banhado em mais de 70% de água, hidratando tudo e ainda alimentando nossas *células que trabalham numa incansável e permanente dedicação, visando nos proporcionar saúde (herança do reino animal).

Temos em nosso corpo o que de melhor a natureza Divina conseguiu aprimorar em bilhões de anos evoluindo e agora nesse atual ciclo evolutivo, nos cabe desenvolver o olfato e aprender a respirar...

Então diante de tanta preciosidade, acabamos por ficar eufóricos e por vezes, nos sentimo perdidos ao longo da jornada que pode ser eterna...

Se levarmos em conta que, dos nossos sete corpos (físico, vital/etérico, astral/emocional, mental inferior/concreto, Mental Superior/Abstrato, Budhi e Átam), três são veículos do Espírito de Deus que nos anima e quatro são veículos da nossa alma, devemos então priorizar a harmonia e sintonia entre alma e Espírito, já que disso depende nossa felicidade.

Sem tal harmonia, ficamos buscando por fora numa incancelável luta, achando que a felicidade pode estar logo ali, depois de terminar o primeiro grau, o ensino fundamental, a graduação no ensino superior, o emprego dos sonhos, o casamento, o nascimento do filho, a promoção no trabalho e por aí seguimos até que nos damos conta que anos e anos se passaram formando a cada dia um vazio maior que, por vezes, nos sufoca!

Toda essa busca poderia ter sido bem mais amena se tivéssemos consciência de que a felicidade estava na largada e bem dentro de nós mesmos, ou seja, habitando em nossos três corpos mais sutis e sempre a nossa espera para que nossa jornada seja trabalho de equipe campeã, capaz de vencer a tudo e a todos.

Em nossa jornada, nada é fácil, no entanto, também não é difícil! Tudo é simples e depende do "FAZER"!

Assim, o segredo é deixar o ócio de lado e manter-se ocupado fazendo, fazendo e fazendo...

E para não ficar fazendo sempre o mais cansativo e desgastante, existe o planejamento que pode incluir um pouco de tudo na devida proporção sem que o lazer fique de lado.

A esta altura podemos partir para uma rica dissertação cheia de detalhes e por certo, chegaríamos ao ponto primordial que é a gratidão.

Com a gratidão podemos perceber a riqueza de uma respiração tranquila e regeneradora. Aquela respiração que nos permite sentir o verdadeiro sabor da Vida. Um sabor indescritível, mesmo porque Vida é Deus e por isso, devemos senti-lo e não descrevê-lo!

Até aqui escrevi cheio de inspiração e por certo, se continuar, acabaria por ter que fazer um complemento usando a razão, correndo o risco de dar um colorido, mas que no fundo carece de essência e por isso, o ponto é final.

Bjs na alma

Egídio

P.S.: O artigo mencionado tem o título: 17 BENEFÍCIOS DE VOCÊ APRENDER UM INSTRUMENTO MUSICAL