Mensagem para refletir - DESAPEGO

Quando a pessoa cauila escuta alguém expressar sobre o DESAPEGO, via de regra, lhe causa uma sensação forte de egoísmo, porque essa abnegação, infelizmente não é compreendida por todos, e aquele que não consegue viver com o DESINTERESSE, tanto sofre, quanto faz muita gente sofrer...

Eu sou parte do Mundo, e nunca ocorrerá o contrário...!

Devemos nos ajudar sempre e sempre, mas ninguém nasceu para viver a minha vida. Minha vida pertence a mim, e todas as minhas tristezas e dores, somente podem ser sentidas por mim mesmo! Essa coisa de dar publicidade a fatos ruins, que ocorrem conosco; procurando quem sabe, por alguém que nos empreste os pulmões ou os nervos, somente nos molda como alguém apegado, ridicularmente ancorado num porto estranho, onde tudo que surge ao longe, necessita ser nosso...

A felicidade deve ser algo passivo de agradecimento coletivo, mas a desventura, essa compete somente a quem a transporta! Por mais duro que possa provocar, ninguém é responsável por nossos desalentos. Elabore e amanhe sua própria prosperidade! Faça-se maduro, tenha noção dos seus desígnios, e não esqueça das suas consequências... Nunca deixe que seu alívio dependa do conceito alheio.

Eu sei que tem gente que se apega a tolices, coisinhas provisórias que somente servem para atrair ratos e insetos. Tem pessoas que se apagam ao passado, e infelizmente, isso ocorre porque, elas imaginam que tudo na vida é eterno! Desapegar é doloroso, mas devemos assumir que o que passou, já não pode ser vivido, exceto o perdão! Quem desapega do passado e compreende o presente, perdoa e se vê livre, muitas vezes, das amarras da angústia!

Liberte-se AGORA e permita criar um Mundo onde doamos e recebemos amor, para que as relações entre as pessoas sigam um curso sem nenhuma dor ou compulsão do apego insignificante que somente os vícios faz corroer nossos sentimentos...

Nem DOS nossos filhos devemos ser tão apegados! O desapego significa que você nunca deve assumir a responsabilidade plena pela vida dos outros, que eles não podem lhe impor seus princípios e nem tentar prendê-lo. É assim que surgem os problemas de convivência e a aflição, seja com o cônjuge, com os filhos, ou com os amigos! Pais obcecados em proteger os filhos, muitas vezes fazem com que seus filhos fiquem impedidos de crescer; e assim sendo, eles não criam os anticorpos necessários que os protegerão das ameaças do Mundo!

Por fim, temos que nos desapegar daquilo que achamos que é nossa fortuna! O diamante é eterno, mas lembre-se, nós não somos! O diamante que cintila nos meus olhos hoje, amanhã estará fulgurando em outros olhos amanhã...! Pessoas morrem, crianças adolescem, amigos desaparecem, amores amornam; e caldos entornam, ou para queimar nossos dedos, ou para nos mostrar que há pessoas necessitando da sobra para sobreviver...!

Quem consegue se DESAPEGAR do fútil da vida, consegue viver bem, ama; e a melhor maneira de amar, com certeza é começar por si próprio. Desapegue-se de seus julgamentos abstrusos. Estude a possibilidade de viver com a humildade dos sábios para viver melhor; e liberte-se enfim, de todas as forças que só te puxam para baixo; e aproveite, para fazer uma faxina na sua semana!

Tem muita coisa na sua casa, inútil e embalada, que fará a alegria de uma nação; e tem muita coisa dentro de você, esquecida, que transformará a sua vida, para melhor!

Boa semana a todos!

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 05/03/2018
Código do texto: T6271025
Classificação de conteúdo: seguro