Mensagem para refletir - DETERMINAÇÃO

Por simples consequência, toda determinação precisa ser produto de análise, para que haja por sentido, o êxito decorrente dessa ação!

Complicado, hein? Mas não é!

Eu quero afirmar que a determinação é um dos maiores bens do ser humano; mas precisa haver análise prévia de tudo que se necessita alcançar, senão, o determinado vira impetuoso; e isso é arriscado, cria problemas graves e é completamente lesivo ao caráter!

A pessoa DETERMINADA segue por duas vertentes distintas; a primeira é quando focamos por seguir enxergando e praticando o bem; e para tal, não precisa ser santo! O sujeito que está determinado a fazer o bem, nem sempre tem, no final da jornada, uma recompensa material, e ainda assim, não desiste, não deprime!

É muito comum vermos uma pessoa ou um grupo, determinados em fazer o bem; ajudando outras pessoas e por consequência, harmonizando o Planeta; mas essas, muitas vezes são julgadas como pessoas ligadas ao mal; e nesse ponto, onde há foco determinante para uma prática, há outro inverso, como se o bem encontrasse o mal e em silêncio, e houvesse um choque!

Ainda existem pessoas que são determinadas em conseguir algum prazer, como comprar um carro, viajar. Isso é muito bom, mas não é exatamente o que se pensa da pessoa determinada!

Uma pessoa determinada tem uma aura de coragem, vontade inquebrantável, motivação e uma energia que parece não acabar nunca, além do óbvio destino claro e definido no horizonte a que a pessoa se dirige. Não é à toa, então, que todo mundo quer ser determinado! Parece ser legal, parece ser uma boa, parece ser um caminho mais fácil para a autorrealização, para o sucesso, e para a felicidade.

Qualquer pessoa pode cultuar a determinação como agente pessoal, mas vai aqui alguns conselhos: mantenha-se silente quanto seu anseio determinante. Lembre-se que objetivos e metas, nem sempre coadunam com desejos e esperanças. Depois acrescente TEMPO! Com o sigilo e o tempo como seus aliados, sua cabeça funcionará melhor para criar as regras que lhe aproximarão do seu alvo. Somente dessa forma você cometerá menos erros, e terá mais combustível que lhe impulsionará a correr rumo o seu alvo...

Somente com objetivos é que nós temos a real vontade de alcançar, e tudo muito bem estruturado, para que consigamos percorrer o caminho de forma assertiva. Não há por que, não nos sentirmos determinados! Alguns fatores, entretanto, se colocam como obstáculos para prejudicar esse sentimento de determinação, mesmo quando todo o resto está no lugar!

Durante o processo de análise de seu objetivo, procure identificar tudo que lhe coloca em estado de desestímulo, e afaste-se! Mesmo o sujeito mais determinado da Terra, pode ver seu projeto de vida sucumbir, quando tenta acompadrar a guerra da paz!

Se a sua determinação é a felicidade, inclusive a alheia; lute e não desista! Mas se a sua determinação for a desventura, no primeiro raio de lucidez, busque ajuda.

Acredite! Todo ser humano nasceu para fazer o bem, porque somos a criação mais benévola do Grande Arquiteto do Universo.

Eu estou determinado a encerrar essa semana em paz, enxergando somente luz verdadeira, e meu objetivo é começar e encerrar a mensagem da próxima semana!

Boa semana a todos!

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 13/03/2018
Código do texto: T6278840
Classificação de conteúdo: seguro