Contra a legalização do porte de armas no Brasil!

Seis boas perguntas para as pessoas que são contra a legalização do porte de armas no Brasil?

(1) Para você que e contra o porte de armas, imagine um fazendeiro tendo sua propriedade invadida por dois pistoleiros. Você acha que se ele chamar a polícia ela vai chegar antes dos pistoleiros o matarem?

(2) A autodefesa é um direito instintivo do ser humano e o Estado não pode permitir que o cidadão se defenda sem ter os mesmos recursos dos bandidos, o cidadão de bem não tem direito de se defender?

(3) O que mata não são as armas e sim pessoas fazendo o seu mau uso das armas, porque o Estado não libera treinamento e o uso de armas controladas para as pessoas que sabem e querem se auto defender?

(4) A segurança do cidadão é exclusividade do Estado, mas o mesmo não esta dando conta de suas tarefas e ai o cidadão de bem pode ficar desarmado e os bandidos bem mais equipados do que a Policia? Onde fica o direito de ir e vir com segurança?

(5) O comércio de armas movimenta mais de 15 milhões de reais no Brasil, empregando milhares de pais de família honestos no nosso país. Acabar com esse comércio acabaria por gerar desemprego formal e aumento do comércio no mercado negro de armas, onde apenas os bandidos seriam beneficiados. Seria justa essa atitude?

(6) Experiências internacionais mostram que a proibição do comércio de armas não reduz a violência, como pudemos ver no Canadá, Inglaterra e Austrália. Desde a proibição os crimes aumentaram 35% na Inglaterra e não houve aumento ou queda alguma no Canadá. Baseado nisso, porque não liberar o porte de arma

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 15/03/2018
Código do texto: T6280538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.