É POSSÍVEL MUDAR, SIM!

É POSSÍVEL MUDAR, SIM!

Antoni BigCuore*

Data: 10.05.2018, 5ª. Feira, às 08:36 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

______________________________________________________

“Não diga: “Eu sou feito assim: é impossível mudar”. Não é nada disso; trata-se apenas dos seus defeitos e dos seus erros. Você precisa amadurecer, deve tornar-se um verdadeiro filho de Deus; por isso, se continuar com esses erros e defeitos vai dificultar o projeto de se tornar filho de Deus”.( 1 )

_______________________________________________________

COMENTÁRIO A. BIGCUORE: a neurociência tem demonstrado que é possível sim, mudar de comportamento quando a pessoa assim se decidir. Em primeiro lugar, é imperativo entender como funciona a nossa mente subconsciente. Ela não distingue entre o real e o imaginado.

A mudança de mentalidade é um processo complexo; demanda tempo. Mas, quem perseverar atingirá os seus objetivos. É prioritário se convencer a nível consciente de que se quer mudar.

A vontade é super importante no processo de mudança. QUERER é o primeiro passo. Depois vai-se mudando aos poucos. Fixe a onde você quer chegar. O que você quer mudar em seu comportamento que você julga não é legal. Mude uma coisinha hoje, outra amanha e quando você mesmo perceber já terá mudado muita coisa.

A mente subconsciente apenas reverbera o que a mente consciente decide. Por exemplo, você toma remédio controlado para dormir. E se convenceu de que está na hora de parar.(mesmo porque ele causa dependência).

Então comece aos poucos. Vai diminuindo gradativamente a dose. Não tenha pressa! Nenhum remédio pode ser suspenso repentinamente! Faz mal à saúde.

Outro exemplo, você precisa começar a poupar dinheiro para o futuro. Então, faça um balanço em suas finanças, e comece nem que for R$1,00 real por mês!. O mais importante é começar. Se você pode poupar R$ 50,00, poupe 50; se puder poupar R$500,00, faça-o. No final de 1,2,5 10 anos você faz um balanço e veja o quanto já rendeu.

O importante na vida é fixar METAS e tentar atingí-las! “TUDO É POSSÍVEL PARA QUEM TEM FÉ”(Mc.9, 23), disse Jesus ao pai do menino que estava possuído pelo espírito mau.

Você pode, meu irmão e minha irmã, MUDAR qualquer coisa em sua personalidade, basta em primeiro lugar QUERER e depois fixar um “plano” para se atingir as metas. Isto é válido até para as empresas.

Tente e verá que é possível. Mas, é preciso pensar POSITIVAMENTE. Pois se a nível subconsciente você DUVIDAR, então estará criando um bloqueio em sua mente e, em sendo assim, dificilmente mudará o que pretende.

Confie em Deus e em si mesmo! Tudo é possível ao que crê!. Para Deus NADA é impossível! Deus o abençoe sempre e abundantemente.

_______________________________________________________

(*) autor é Escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (Goolgle) seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (Portal Recanto das Letras). São Paulo,Brasil.

( 1 ) cf.livro Caminho da Esperança. Editora EDUSC, cidade de Bauru,São Paulo, página 49, ítem 222.Thuan, Nguyen Van, teólogo vietnamita.

________________________________________________________