SERÁ QUE VALE A PENA SE APRESSAR???

Perder ou não perder...

Há momentos na vida que ficamos sem poder decidir o que fazer, se temos como reagir ou ficamos inertes para ser vítima ou ser agressor...

Mas a vida nos ensina de como nos comportar nesses momentos a partir de que tenhamos tido momentos em que tivemos que sobreviver ou renascer de novo pois nem sempre teremos novas chances de sobreviver...

Somos eternamente humanos e nem sempre solidários, pois ao ver um acidente, nem sempre paramos e socorremos ou tentamos socorrer tal vítima, mas temerosos de sermos nós as vítimas ou nos envolver e termos a nossa liberdade tolhida por uma prisão, ou mesmo uma lápide no cemitério mais próximo deixamos de socorrer tal vítima que talvez com a nossa maneira solidária tal ser humano lhe agradecerá de ter salvo uma vida...

Acredito que o mundo a cada hora torna mais vil, procurando ser individualista, interesseiro e demasiadamente egocêntrico e muitas vezes hipócrita, pois vê vantagens nisso e ficam sempre impunes e são esses normalmente os que mandam no mundo, ou decidem a nossa sorte...

Hoje em dia até podemos que a justiça está buscando os culpados ou pelo menos envolvendo e prendendo os corruptos e corruptores, mas há muita gente que jamais serão alcançados, devido seus amigos e outros que solvam a sua situação através de conluio ou até chantagem de se não for salvo possa envolver a todos que possam estar devendo...

Espero que o Brasil seja passado a limpo, e que todos sejam presos, ou pelo menos processados e perder o direito de se elegerem pelo menos por duas legislaturas, e que jamais possam ser candidatos se não tiverem ficha limpa e ter sido processado e se foi condenado, mesmo que tenha cumprido a pena em tais cargos de confiança no governo, como legisladores ou executivos, que o Judiciário jamais permita...

Somos nós os maiores culpados por elegermos pessoas que nem conhecemos a sua vida pregressa e se foi ou não já condenado, ou mesmo foi processado, pois nesse Brasil o julgamento é tão demorado que o processado estará cumprindo a sua pena em liberdade enquanto estiver coberto em recursos na primeira instância e posteriormente na segunda instância e até mesmo no Supremo, principalmente esses de foro especial, que acho que criminoso, não deveria ter foro especial ... pois bandido é sempre bandido, não importa se é cidadão comum, ou deputado ou senador... pior se for governante!!!

Perde a razão e dizer que a culpa é dos outros que não sabem votar, não vai aliviar a nossa dor, de não ter o sistema de saúde adequado, a educação abandonada e talvez a segurança a mercê de segurança pessoal para cada cidadão e que esse segurança seja um cyborg ou um Robocop policial que não seja dependente de ordens e acredito que estamos todos no mal caminho nessa nação...

Somente os ricos e os poderosos que comandam o trafico estão livres e estão matando por ai sem serem molestados pela lei que é conivente recebendo para protege-los, fora da cadeia especiais de segurança máxima, ou na rua com aval dos policiais corruptos!!!

Sou apenas um cidadão comum, que ainda comunga com os demais pobres e aposentados, vivendo aqui numa cidade praiana que a todo momento ficamos sabendo de assaltos e mortes de turistas na cidade ou mortos por pedradas por elementos que querem fazer arrastão nas rodovias como ocorreu na noite anterior na Rodovia dos Imigrantes, com um jovem de 17 anos que pegou uma lotação e desceu a serra em vez de vir de ônibus, e por infelicidade de poder ter algum conforto pelo mesmo preço do ônibus o mesmo foi vitima e perdeu a vida em plena condições de um jovem culto e estudando para um futuro melhor para que essa nação evolua e possa ser um país decente e de primeiro mundo!!!!

Nota do autor:- Um jovem estudante com a vontade de regressar ao lar pois morava com uma tia... procurou uma Van... que é mais segura... mas pegou uma lotação de veículo leve que normalmente são particulares que fazem tal trabalho de descida da serra e estão ali na estação Jabaquara do Metrõ... no mesmo valor do ônibus com 4 passageiros (um na frente e 3 no banco traseiro) e esse jovem foi vítima de ladrões já baixada, e os criminosos estão por ai impunes!!!!