Busca Pelas Virtudes

Busca Pelas Virtudes

Rotineiramente as pessoas vivem em busca de grandes objetivos para as suas vidas presentes; de forma que isso é bom. Mas, o lado negativo dessa procura é que as mesmas perdem muito tempo com os bens e prazeres naturais e acabam negligenciando a esfera espiritual.

Notoriamente, muda o sentido da vida eterna em Deus e consequentemente, a benesses celestiais; tendo em vista que um dia tudo passará restando somente o que foi construído em função da eternidade através da pessoa de Jesus Cristo.

Daí o motivo que devemos nos esforçar para termos a atenção voltada nas coisas de Deus, colocando-as em primeiro lugar em todo o tempo da peregrinação terrena.

Colossenses 3:1-2

01 - Portanto, Se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

02 - Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.

É necessário uma vida na presença de Cristo, para entender os mistérios de Deus. Talvez você não não saiba; que o propósito do Senhor Deus é ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus, e na maioria das vezes insistimos em ser a imagem do diabo.

Esperamos em tantas coisas na terra, e sempre nos decepcionamos. A realidade é que somos miseráveis mendigos espirituais, vivendo em busca de comida, bebida vestes e das migalhas do mundo presente.

Por essa razão é que Jesus chegou a dizer:

Mateus 6:30-31-32

30 - Disse Jesus: Então, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no fogo, quanto mais a vós outros, homens de pouca fé.

31 - Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que havemos de comer? Que iremos beber? Ou ainda; com que nos vestiremos?

32 - Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai Celestial sabe que necessitais de todas essas coisas.

Devemos encontrar sentido para a nossa existência, e não ficamos bitolados as coisas materiais e efêmeras. Tem um adágio popular que cita: “Quem procura acha!”

É verdade; de maneira que se procurarmos o pecado e o diabo, encontraremos a nossa destruição eterna. Ao contrário, se buscarmos a Deus e as virtudes prescritas na Bíblia Sagrada, com toda certeza encontraremos uma eternidade de paz e alegria ao lado do Senhor Deus.

A Bíblia Sagrada cita:

II Livro das Crônicas 7:14

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

É essa a posição que o Senhor que as pessoas tomem, que deixem o pecado e a maldade que existe na natureza humana.

E quando a Palavra de Deus fala em “humilhar”, está referindo-se a reconhecer a situação de pecador, confessar a culpa e deixar essa prática maligna de agir. Acima de tudo, buscar a presença de Deus em todo tempo.

Salmos 119:2

Bem-aventurado os que guardam os seus testemunhos, que o buscam de todo coração.

Perceba que é imprescindível obedecer os mandamentos do Senhor, e em segundo lugar amá-lo de todo coração, porque quem assim fizer, agradará ao Senhor Deus.

Seja abençoado(ª) na grandeza e amor divinal de Jesus Cristo.

Pr. Robson Colaço de Lucena

Ministério Missão América

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores d