A ALEGRIA DE SER FELIZ

Antoni BigCuore*

Data: 02.06.2018

Hora: 11:15 hrs.

Local: S.Paulo,SP.

________________________________________________________

Ontem foi um dia maravilhoso para mim. Completei 71 anos de vivência neste planeta tão conturbado.

Recebi centenas de felicitações, a grande maioria, virtuais, porém não deixam de ter o seu valor, pois a telinha é meio mágica, você consegue "sentir" a outra pessoa e sua mensagem.

Ontem(como toda 6a.feira) foi dia de eu cantar no Santuario N.Sa.Salette, em São Paulo, no biarro de santana. Recebi os cumprimentos na missa, a qual foi presidida pelo Pe.Alfredo Granzotto. Recebi os abraços fraternos de todos os amigos e amigas de nosso rol de relacionamento.

Pensei agora com meus botões, como Deus é bom! Como Ele consola os nossos corações!

Durante este período de greve, me sentia mal ouvindo e vendo imagens da greve(embora justa dos caminhoneiros autônomos). Girava de canal em canal, e me deparava com enxurradas de notícias ruins...

Pensei comigo...como os brasileiros estão de mal humor; sinto muita raiva e ÓDIO no ar. O País, infelizmente, está polarizado, por culpa da esquerda burra e egoísta, que NÃO quer o bem do Brasil, mas o bem de seus próprios umbigos e de suas famílias.

É sabido, e os neurocientistas atestam isso, que os pensamentos geram emoções e sentimentos. A Lei da Atração mental é uma realidade. Bons pensamentos geram boas emoções e bons sentimentos.

O inverso também é verdadeiro. Maus pensamentos geram más emoções e maus sentimentos. Os iguais se atraem!

A felicidade é feita de coisas simples. O ser humano AINDA não se apercebeu desse truismo. Vive egoisticamente. Virou as costas para Deus. Está correndo atrás do vento, pois quanto mais obcecadamente procura o dinheiro, mais ele foge da pessoa que o procura.

Deus é sábio. Trabalhe honestamente. Faça o bem ao outro. Procure alimentar sempre pensamentos positivos. Deseje o melhor para o outro como fosse para você próprio. O Mestre Jesus já o disse em seus Evangelhos. Façais ao outro o que desejais que o outro vos faça.

Colhemos o que plantamos diz o ditado popular. Eu digo que é a Lei do Retorno. A lei mais justa e maravilhosa que Deus criou. Quem semeia feijão, vai colher o que? feijão, claro. Quem semeia laranja vai colher laranja. E assim sucessivamente dependendo de cada espécie.

Na vida espiritual tem uma certa semelhança. Deus nunca desiste de nós!. Ele sempre caminha conosco. Nós, pelas maldades que praticamos, é que nos afastamos de Deus. Mas, como a sua Misericórdia é infinita, basta nos arrependermos e confessarmos a Ele os nossos pecados, que novamente estamos limpos moral e espiritualmente para gozarmos novamente de sua amizade.

O pecado nos afasta de Deus!. O coração pesa. As coisas não fluem quando estamos tomados por ele. O coração em paz, sente ALEGRIA EM VIVER; sente a leveza do ser; sente amor, paz, amizade, carinho, pelas pessoas e pela natureza. Por que? porque a GRAÇA de Deus, voltou a reinar em nossos corações.

Sem a graça, tudo é árido, sem vida; tudo parece sem sentido. Mas, quando o Espírito de Deus, volta a reinar em nossos corações, tudo se RENOVA; o colorido, a graça, a paz, o belo, tudo, volta a brilhar em nossas mentes e corações!

A FELICIDADE É SIMPLES! Vamos resgatar as coisas simples da vida e veremos um florir de positivas emoções e sentimentos, inundarem a nossa alma e coração!

Deus abençoe Você! Graça e Paz em seu coração!

_______________________________________________________

(*) autor é Escritor, Amigo do Bem, e divulgador do Evangeho de Jesus para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

________________________________________________________