Vencedor

Vencedor

Existem pessoas que tem o prazer de serem tratadas como vítimas; adoram quando são chamadas de coitadinhas, porque isso é uma oportunidade para que elas tirem algum proveito da situação.

Na realidade quem entrar nesse padrão de inferioridade não passará de um mendigo, que acarretará consequências na esfera material. Tendo em vista que esse é um hábito maligno.

Os tais pensam após a vida irão enganar a Deus tendo em vista uma falsa vida sofrida; desconhecem que diante do Senhor, somos tratados como iguais. A Bíblia cita:

Gálatas 3:28

Não há judeus, nem gregos, escravos nem livres, homem nem mulher. Pois são todos um em Cristo.

Podemos ter diferenças financeiras, social e religiosa; mas como seres espirituais temos o mesmo valor diante do Senhor. Não existe aquela velha e mentirosa filosofia que diz: Alguém irá para o céu porque foi pobre durante toda a vida; ou outra pessoa pode ser condenada ao inferno porque foi rica durante a sua existência. A nossa salvação não depende do poder aquisitivo ou da ausência dele; e sim, da fidelidade que se tem para com Deus.

Provérbios 22:2

O rico e o pobre têm isto em comum. O Senhor é criador de ambos.

Devemos compreender que fazemos parte de um grande projeto do Senhor; o mundo pode até nos fazer de vítimas; mas não devemos ceder porque temos um imensurável valor.

Romanos 8:1-2

01 – Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

02 – Porque a lei do Espirito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

Está explicito que o segredo da vitória está em Jesus Cristo.

A nossa limitação de querer ser vítima, afeta o relacionamento com Deus. Todavia, quando negamos a Cristo como salvador, estamos limitando ao poder do Senhor, achando que Ele não tem condição de nos resgatar.

O plano de Deus não se compara aos nossos, porque Ele é maior do que quaisquer coisas que possamos imaginar. Mente limitada afasta o homem desse relacionamento espiritual. E por sua vez quando tomamos posse de todos os mandamentos virtuosos da Bíblia Sagrada, nos tornamos a imagem e semelhança Dele. De maneira que deixamos de ser um coitadinho e o percurso da história de derrota se transforma em vitória.

Gênesis 1:26

Disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem conforme à nossa semelhança e domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, e sobre o gado, e sobre a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.

Infelizmente, o ser humano tem a tendência de ser influenciado pelos pensamentos negativos das outras pessoas que são inspiradas pelo diabo; por sua vez esquecem de seguir a vontade de Deus; daí o motivo que muito estão no fracasso.

O próprio Deus nos incentivou para cada um de nós ir à luta.

Joel 3:10

Forjai as vossas espadas das vossas enxadas, e lança das vossas foices; diga ao fraco: Eu sou forte.

O Senhor está no controle de todas as situações; temos que respeita-lo e ama-lo acima de tudo.

Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

CPB – Conselho dos Pastores do Brasil

MMA – Ministério Missão América