Quer que eu explique porque o esquizofrênico tentou matar o Bolsonaro?

Sempre que algum extremista violento, arrogante, machista, e fã de torturas, faz discursos de ódio contra os que pensam diferente dele...
Prega a violência contra seus adversários...
Deseja armar o populacho...
Persegue alguma minoria...
Afirma que os negros não servem nem para procriar...
Ou mexe com a mente coletiva dos operários descartáveis...

Um mecanismo existente no cérebro dos esquizofrênicos ordena que eles matem o extremista...
Ainda que isso tenha um custo caro...
E foi isso o que aconteceu com o perturbado ex missionário evangélico Adélio Bispo de Oliveira...

A Esquizofrenia é uma doença mental que produz enganos, alucinações, amplia o interesse do indivíduo, e desvia o doente do mundo real para o mundo virtual, fazendo com que o esquizofrênico acredite ter alguma habilidade especial, ou mesmo alguma importante “missão” para realizar.

Já que as necessidades de MUITOS são mais importantes do que as necessidades de poucos...

Quando a população entra em pânico, fica traumatizada, perde seu amor próprio, perde os seus valores básicos; deixa de acreditar na Lei ou nos seus líderes; perde a vontade de lutar contra algum tipo de adversidade; fica monopolizada pelos acontecimentos momentâneos ou se torna uma presa fácil...

Determinados mecanismos existentes no esquizofrênico faz com que o indivíduo vire um líder, um profeta, um revoltado ou mesmo um defensor do seu povo.

Já que o inconsciente do esquizofrênico percebe o que se passa antes da razão, e assume o controle do perturbado; é “comum” que o esquizofrênico “enxergue” coisas ou ouça vozes que lhe diz o que fazer, pois o inconsciente do esquizofrênico tende a reprogramá-ló para as tarefas mais urgentes, ou para as que o indivíduo julga mais necessário.

Como os esquizofrênicos colocam os seus propósitos acima de qualquer ambição, acima de qualquer necessidade, acima de qualquer conforto, ou mesmo acima de qualquer desejo pessoal...
E por mais que se pressione um esquizofrênico ele não fará nada que se oponha a sua “voz interior”...
Não há como controlar o esquizofrênico, ou mesmo o desviar da sua trajetória.
Como esse tipo específico de indivíduo acredita na sua “missão”, e se dedica à mesma de corpo e alma, tanto as promessas de recompensas como as ameaças de castigos, que comandam as outras pessoas, são ignoradas pelos esquizofrênicos.

Os esquizofrênicos são imunes às técnicas de persuasão, de recompensas, de ameaças, ou de castigos...
E os que são obrigados a enfrentar os esquizofrênicos costumam perder o controle da situação, ficar impotente ou ficar confuso.

De acordo com o Departamento de saúde Mental da UFMJ, existem 5 tipos de Esquizofrenias:

A Esquizofrenia PARANÓIDE, a Esquizofrenia CATATÔNICA, a Esquizofrenia DESORGANIZADA, a Esquizofrenia INDIFERENCIADA, a Esquizofrenia RESIDUAL e a Esquizofrenia INFANTIL.

E alguns tipos de esquizofrenia pode ser causada por um gene que aumenta a habilidade que o cérebro humano tem de sentir, de observar, de raciocinar ou de ser iludido.

Já que o inconsciente humano não cansa, não dorme, controla mais de 95% das nossas funções e processos corporais, executa milhares de tarefas ao mesmo tempo, e produz reações e intuições comandadas pelos nossos instintos; alguns fanáticos ou esquizofrênicos terminam por ser tornar bem mais determinado, mais astuto, mais perigoso ou mais eficiente do que uma pessoa comum.

Quando associada com a falta de limite, uma enorme disposição para lutar, e uma grande determinação a esquizofrenia pode ser perigosa, pois o esquizofrênico é alguém capaz de tudo pela sua causa.

Mas a esquizofrenia também pode ser uma maravilha, caso se trate de alguma época difícil, como as guerras, as revoltas, as desordens, ou mudanças bruscas na vida da coletividade; pois vários esquizofrênicos teriam tido uma função social tão importante, que os povos antigos chegaram a acreditar que alguns eram realmente capazes de se comunicar com Deus.

Apesar da esquizofrenia ser um distúrbio antigo, incurável e espalhado pelo mundo (ao contrário do que muitos pensam), essa anomalia já prestou grandes serviços à humanidade.

Se não bastasse às superstições serem engodos que usam os recursos lúdicos, artísticos, ou sociais para manipular o crente...

Os delírios religiosos são causados por fanatismo, por estresse, por deficiências de vitaminas, por alucinógenos, pela endogamia, ou por problemas ocorridos durante a gestação, pois os pesquisadores da Universidade de Montreal observaram que cerca de 70% dos casos de esquizofrenias são hereditários, e tem relação com as mutações que ocorrem com o gene Shank3.