Depressão não é brincadeira

Estamos no mês de setembro, “setembro amarelo”, uma data de conscientização contra o suicídio. “Ai que horror, quem se suicida tem a mente fraca”, “vixe foi direto pra o inferno”, “não tinha Deus no coração”, “se apegue com Deus que você se sente melhor”, essas e outras são indagações de pessoas que acham a ideia de alguém tirar a própria vida desprezível, ao mesmo tempo não pensa sobre o que leva essas pessoas a desfazer-se de si mesmas. Ora, ninguém nasce pensando em morrer (pelo menos é assim que penso), mas as vezes acontecem coisas na vida de muitas pessoas que as levam a sentir uma dor tão profunda que querem arrancar isso do peito e não sabem como. Eu creio que Deus é onisciente, onipresente, maravilhoso, cheio de graça, opera o impossível, mas graças ao pecado surgiram as doenças e mazelas da vida. Se a questão da pessoa ter depressão é só se apegar a Deus, então quem tem câncer não faça quimioterapia. Depressão não é pra aparecer ou chamar a atenção como dizem, mas é um distúrbio e como todo mal estar deve ser tratado sim, deve-se ir ao psicólogo, psiquiatra, neurologista, terapeuta, tomar os remédios e tudo o que se faz necessário. Muitas pessoas sofrem bullying e começam a sofrer guardam essa dor sozinhos, às vezes passamos tão despercebidos em nossa vida corriqueira que não vemos que nosso próximo sofre e nem estamos ai pra ajudar. Há pessoas que sofrem agressões físicas e verbais, vivem relacionamentos abusivos, sofrem abusos de todos os tipos e são desvalorizadas por sua classe social, isso encontramos em todos os lugares, mas temos a nossa rotina, nosso cotidiano, isso é coisa que passa, tem gente que diz que o tempo cura todas as feridas... é mentira! Por isso comece a olhar bem ao seu redor, pode ser que alguém que convive com você carrega uma mochila pesada e precisa de ajuda. Quem sofre carrega dentro de si uma ferida tão profunda, uma dor tão trucidante, uma tristeza amarga que nunca passa, uma vontade de gritar ao mesmo tempo sufocada. Pra ela a única possibilidade é o suicídio, ela o faz não pra ser destaque em sua cidade, sair nas manchetes dos jornais, mas pra ela é uma tentativa de estancar a dor, essa pessoa já está cansada de carregar esse peso todos os dias, até que... Por isso é importante nos conscientizarmos que depressão não é bobagem, depressão não é ridículo, depressão é frescura, depressão é uma doença grave, talvez uma das piores, porque em alguns casos a família só descobre depois que a pessoa partiu e nem se deu ao trabalho de tentar ajudar...

12/09/2018

Pâmella
Enviado por Pâmella em 12/09/2018
Código do texto: T6446429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.