O Desejo de Pertencer Deus

O Desejo de Pertencer Deus

Normalmente as pessoas têm a inclinação para querer pertencer a alguma coisa, que seja uma ideologia, partido político, filosofia e até mesmo a uma religião. Muitas vezes ficam escravizada por escolherem e seguir a outro ser humano.

Tudo isso acontece porque o homem traz dentro de si a carência pelas coisas de Deus, e a maioria das vezes fazem escolhas erradas, tentando seguir algo material que trará solidão. Contudo, o maior e melhor desejo de um mortal deveria ser para as coisas de Deus, que está no âmbito espiritual. Vejamo uma citação feito através do Salmista.

Salmos 42:1

Como o servo suspira pelas águas correntes, assim a minha alma suspira por ti.

Perceba o desejo e ao mesmo tempo a ansiedade de uma um homem para com Deus; ao contrário da maioria da humanidade que anseia por todas as coisas do mundo material, menos pelas coisas que são do Senhor Deus. De forma que o desejo de praticar o pecado é maior que fazer o bem.

Temos um exemplo clássico que pode ser observado em um período eleitoral, quando as pessoas provocam brigas acirradas para defenderem o seu candidato proferido; chegando ao ponto de ficarem expostas nas redes sociais. Em outro parâmetro encontramos esse mesmo grupo com vergonha de Deus, e nunca usam o mesmo meio de comunicação para testemunharem o quanto o Senhor é maravilhoso.

Daí o motivo pelo qual, Jesus Cristo fez a seguinte citação na Bíblia Sagrada.

Lucas 9:26

Disse Jesus: Se alguém se envergonhar de mim e das minhas Palavras, o Filho do homem, igualmente, se envergonhará dele quando voltar em sua glória e sob as honrarias do Pai e dos santos anjos.

Notoriamente, quando alguém honra a Deus, também será honrado e protegido; de maneira que para aqueles que despreza as coisas celestiais, automaticamente vem as consequências.

Então, devemos ter um coração inclinado a fazer o bem e buscar as coisas que são do alto

Salmos 119:10

Com todo o meu coração e busquei, não deixei desviar dos teus mandamento.

Aqui percebemos uma bela expressão de amor vindo de alguém que verdadeiramente deseja está na presença do Senhor; o que é diferente das pessoas na atualidade que acima de tudo primam por uma religião, um grupo social, uma ideologia humana e etc.

Os pecadores tem que entender que Deus está acima de tudo e de todos. Então devemos amá-lo e respeitá-lo, porque esse deve ser o maior de todo o reconhecimento.

Salmos 73:25

Que tenho eu no céu senão a ti? E na terra quem eu deseje além de ti.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil